O que deve ser valorizado?

ProfLuizMarinsEm 23 de abril de 2000, o jornal “A Folha de São Paulo” publicou o resultado de uma pesquisa chamada “Utopia Brasileira” realizada pela Gerência de Pesquisa de Opinião do Datafolha. Foram pesquisadas 2.831 pessoas acima de 16 anos, de todas as classes sociais, em 129 municípios em todos os estados do Brasil nos dias 20 e 21 de março de 2000. A margem de erro é de 02 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Um dos itens que mais me chamou a atenção na pesquisa foi:

 

 

valores

Tive o prazer de participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio e 13 anos depois da pesquisa do Datafolha, conversando com jornalistas e convidados, vejo que o que os jovens querem é exatamente o que foi apontado na pesquisa que perguntava o que deveria ser valorizado nos próximos anos.

O Datafolha acertou em cheio. Os “próximos anos” chegaram e se tivéssemos dado a devida atenção à pesquisa do ano 2000 entenderíamos melhor as demandas da juventude que hoje sai às ruas de todo o Brasil e pede por uma sociedade que tenha como base valores éticos e morais elevados.

Ainda há tempo para que pensemos seriamente nos resultados daquela pesquisa e tomemos as decisões acertadas em nossa vida pessoal, profissional e na condução de nossa política e até de nossas empresas.

Levando em conta os resultados da pesquisa, o que podemos fazer para atender a essa demanda? Ou vamos continuar a não acreditar que é exatamente isso que deve ser valorizado?

Pense nisso. Sucesso!

Sobre o autor:

Prof. Luiz Marins: Antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, o Prof. Marins tem 25 livros (também disponível em vários países da América Latina e Europa) e mais de 300 vídeos e DVDs publicados; Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing. Seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do país.

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e-mail: diretoria@marins.com.br

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