Seja Impacientemente Paciente

Prof Luiz MarinsMeu conselho é que você deve ser “impacientemente paciente”. O que é isso?

Isso significa que você não deve ter paciência com a sua falta de paciência. Significa que você deve lutar com todas as suas forças para ser a cada dia mais paciente, menos impaciente com tudo, menos com a sua falta de paciência.

Agora, entenda que ser paciente não é ser bobo ou boba. Ser paciente não é ser complacente. Menos ainda complacente com o erro, com a ausência de virtudes, com pessoas que não desejam se aperfeiçoar, assim como com trabalhos mal feitos.

Ser impacientemente paciente é dar tempo ao tempo quando precisa ser dado. Lembrar que o sucesso não ocorre de um dia para o outro e que deve ser construído todos os dias com dedicação, comprometimento e atenção aos detalhes. Ser impacientemente paciente significa lutar todos os dias contra os nosso pequenos defeitos e levantar novamente todas as vezes que erramos, lembrando que só não erra quem nada faz. Ser impacientemente paciente significa ter redobrada paciência para ensinar as pessoas, repetir conceitos até à exaustão, acreditar que as pessoas podem mudar e se desafiar para que elas mudem.

Vejo pessoas que não têm paciência. Querem tudo de uma só vez. E com isso desistem logo de suas empreitadas, jogam a toalha ao primeiro obstáculo, se irritam facilmente, trata mal as pessoas que deveriam justamente ensinar com amor e atenção.

A paciência é uma das mais importantes virtudes a serem desenvolvidas pelas pessoas. Muitas vezes ela é mal compreendida, confundida com passividade, com ausência de assertividade, com pura aceitação das coisas como são. Pelo contrário! A virtude da paciência tem tudo a ver com virtude da perseverança, da fortaleza, do domínio da vontade. Uma pessoa paciente não desiste, não se entrega, não se acomoda, não se deixa levar. Ela não é conduzida. Ela conduz com paciência e sabedoria. E nada é mais ligado à virtude da paciência do que a sabedoria. Só os verdadeiramente sábios conseguem ter paciência.

Pense nisso. Sucesso!

Sobre o autor:

Prof. Luiz Marins: Antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, o Prof. Marins tem 25 livros (também disponível em vários países da América Latina e Europa) e mais de 300 vídeos e DVDs publicados; Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing. Seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do país.

site: www.marins.com.br

e-mail: diretoria@marins.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.