Exposição – “O tempo e o trabalho”

Rodrigo Pimenta Vice-Presidente da Madis
Rodrigo Pimenta
Vice-Presidente da Madis

Para comemorar 90 anos de fundação, a Madis fez uma exposição para relembrar a importância da gestão do tempo na vida das pessoas. A ação ocorreu no Parque Villa Lobos nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Durante a exposição, os visitantes foram convidados a refletirem sobre o que gostariam de fazer se tivessem mais tempo livre, como por exemplo, ir mais ao cinema ou a praia, passear com os amigos, praticar um esporte, etc. Ao todo, 12 grandes totens mostravam a evolução do controle de tempo e como as relações trabalhistas mudaram durante o último século no Brasil. A exposição mostrava desde o início da invenção do tempo em forma de relógio para atender uma demanda da Revolução Industrial, e a evolução das conquistas trabalhistas até o atual controle de ponto das domésticas. A Madis acompanhou cada passo dessa evolução iniciando com a fabricação de relógios, que utilizavam cartão de ponto, até os modernos equipamentos com biometria disponíveis hoje no mercado.

Uma estrutura foi montada para que as pessoas pudessem tirar fotos e interagir com plaquinhas que ilustrassem seu desejo. As fotos publicadas nas redes sociais com a hashtag #solucoesMadis foram impressas na hora e os visitantes puderam levá-las para casa como recordação.

Ao longo de sua história, mais do que vivenciar as mudanças ocorridas, a empresa participou diretamente da evolução do controle de tempo. Por ser referência em controle de tempo, a Madis entende perfeitamente a importância da gestão do tempo na vida das pessoas. “Não é de hoje a preocupação com o tempo gasto em cada atividade, principalmente quando falamos de empresas e indústrias, onde o tempo é uma variável que está diretamente ligada à capacidade de produção, e consequentemente, aos resultados finais. Entretanto, hoje o controle do tempo passou a ser fundamental para todo mundo. Estudos, empregos, trânsito, família, lazer, são apenas alguns fatores que precisam ser equalizados diariamente” explica Rodrigo Pimenta, vice-presidente da Madis.

Sobre a Madis

Fundada em 1923, a Madis Rodbel foi a pioneira na fabricação de relógios de ponto. Com 90 anos, está entre as principais fabricantes no segmento de controle de ponto e acesso do país. A Madis oferece soluções em controle de ponto que proporcionam agilidade e comodidade para as rotinas do departamento de pessoal e recursos humanos da micro à grande empresa. Além de soluções completas em controle de acesso de pessoas e veículos para a indústria, comércio, condomínios, hospitais, escolas, entre outro, além de rastreamento veicular.

Em 2012 a MADIS teve um faturamento acima de 65 milhões de reais. Anualmente reinveste 15% em pesquisa e desenvolvimento através de laboratórios próprios para criar soluções diferenciadas em hardware e software de acordo com as exigências do mercado.

www.madis.com.br 

Imagens do Evento

madis6

 

 

madis4

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.