Pessoas. Valor. Resultado.

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha

Qual o bem maior de uma empresa?

Sem dúvidas, as pessoas que a compõe, afinal, sem o material humano, não há como evoluir, desenvolver qualquer empresa.

E você gestor, já parou para analisar qual o material humano que possui na sua equipe?

As qualidades, defeitos, trejeitos, enfim, tudo que envolve as pessoas que hoje você lidera?

Para auxiliar nesta reflexão, divido um texto que pertence ao filme Marley e Eu:

Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

A pergunta é verdadeira: Quantas pessoas?

A grande maioria quer o contrário, quer se sentir superior por subjulgar outras. Quer ofender e atingir outros para “crescer”.

Quanto mais convivo com os cães, mais admiro os seres dito animais, pois os ditos humanos são muito burros, mesquinhos, de valores incrivelmente duvidosos.

Como tudo na vida, a regra não é absoluta e alguns seres humanos são extraordinários. Alguns seres humanos. Agora, os cães, senão na sua absoluta maioria, mas na sua plena maioria podem ser descritos como extraordinários.

#Ficaareflexão de como estamos agindo em nosso mundo dito humano.

E mais, como você está agindo na sua equipe, na sua empresa.

A sua atitude será também reflexo para os seus liderados.

Se você for mesquinho, der única importância ao dito sucesso, ao invés do desenvolvimento pessoal e profissional, terá liderados exatamente como você, afinal, as pessoas ficam aonde se sentem confortáveis.

Pessoas. Valor. Resultado.

Uma sequência lógica, não é mesmo?

Sobre o autor:

Gustavo Rocha: Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia, mantendo sua OAB atualizada como ferramenta de luta nos interesses da classe junto a OAB e Tribunais, através das comissões da OAB. Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Atua também como palestrante em diversos eventos nacionais e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

site: www.gestao.adv.br

e-mail: gustavo@gestao.adv.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.