Elancers lança layout para facilitar a vida dos clientes e usuários

Na hora de procurar emprego na internet, o candidato precisa encontrar um site em que ele possa achar as informações e as vagas necessárias para sair da fila do desemprego. Por outro lado, o recrutador também precisa de um sistema em que ele trabalhe com facilidade e, consequentemente, encontre o melhor candidato para integrar a equipe de sua empresa. Deste modo, a Elancers, empresa líder em desenvolvimento de sistemas e recrutamento e seleção, repaginou seu sistema, tornando-o mais inovador e prático para seus clientes e usuários.

De olho na funcionalidade da página, o novo layout apresenta novidades nas páginas “Busca por Candidatos” e “Selecionar Pessoas para um Processo Seletivo”. Agora, o recrutador conta com uma gama de opções para filtrar e selecionar os candidatos externos e internos para uma entrevista, como, por exemplo, formação acadêmica, situação do candidato, nível hierárquico, idioma, sexo, trabalhando sim ou não, histórico profissional, certificações entre outros.

Com essas novas funções, a empresa terá um dia a dia mais dinâmico e ganhará tempo focando nos candidatos que atendem os requisitos da vaga.

Cezar Tegon
Cezar Tegon, Presidente da Elancers

De acordo com o presidente da Elancers, Cezar Tegon, a mudança era necessária. Agora, os clientes poderão trabalhar em uma tela muito mais interativa, leve e agradável.

“Acima de tudo, nosso objetivo em termos de layout foi adequar a usabilidade do sistema para permitir que pessoas usem o sistema sem a necessidade de treinamento específico, ou seja, os recursos do sistema ficaram mais intuitivos e fáceis de mexer. A nova formatação do sistema veio para facilitar a vida dos usuários, pois tem um visual mais limpo e cores que dão maior visibilidade aos destaques em geral”, explica Tegon.

Apesar de não ser uma mudança tão visível para os usuários, Tegon acredita que os candidatos também serão privilegiados com essa alteração no portal Elancers.net e poderão encontrar o seu emprego ideal.

“Os mais de 12 milhões de candidatos também serão beneficiados pelas mudanças, uma vez que para os mais de 30 mil selecionadores cadastrados a pesquisa ficou mais simples de ser realizada e com resultados mais assertivos. Houve também um incremento na visualização das qualificações dos candidatos, que ficou ainda mais fácil e simples de avaliar, o que no final, acelera o processo de contratações das empresas”, analisa Tegon.

O novo layout da Elancers mostra a constante evolução da empresa, líder no mercado em desenvolvimento de sistemas e recrutamento e seleção no Brasil. Através de pesquisas realizadas a partir da avaliação de tendências de mercado e plataformas nacionais e internacionais de Recrutamento online, a empresa desenhou uma nova proposta que reúne, em um só local, o melhor termo de funcionalidades e navegabilidade.

“Todas as alterações foram feitas para melhorar a experiência dos usuários na utilização dos sistemas, por exemplo, a busca de candidatos usando tecnologia de Big Data foi completamente refeita, com isso, ela permite pesquisar e encontrar candidatos através de filtros de qualquer palavra dos currículos como na busca do Google. Da mesma forma, os resultados dos candidatos são apresentados por ordem de relevância e com um simples clique, é possível acessar aqueles que atendam aos requisitos dos selecionadores”, finaliza Tegon.

Sobre a Elancers

Empresa líder no mercado de sistemas de recrutamento e seleção. Multinacional brasileira, com atuação na América Latina, Estados Unidos e Europa. Desenvolveu um sistema de gestão de atração, recrutamento e seleção com mais de 12 milhões de currículos e 10.000 empresas participantes.
Elancers: https://www.elancers.net

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.