Waleska Farias Convida para o Lançamento de seu Novo Livro: O Líder Integral

convite“O Líder Integral”

Quer tornar-se um bom líder? Torne-se uma pessoa melhor.

Na era da gestão do conhecimento sobram vagas, faltam líderes e perdem-se pessoas. Vivemos, hoje, tempos de demandas e mudanças exponenciais as quais impactam diretamente as relações de trabalho nas organizações. O modo como as pessoas se relacionam responde pelo grande número de desentendimentos e conflitos nas organizações. Limitações individuais, muitas vezes não compreendidas em si, são imputadas ao outro, originando daí a raiz dos problemas nas relações de trabalho. Os gestores, por mais conhecimento técnico que detenham, sofrem diante do desafio de diminuir confrontos e imprimir qualidade às interfaces humanas em garantia da qualidade das relações, engajamento dos colaboradores e construção dos resultados.

Frente a este cenário, é prudente que haja um investimento no desenvolvimento de habilidades sociais, no sentido de ajudar as novas lideranças a lidar melhor com suas dificuldades para que consigam ser mais condescendentes com as dificuldades daqueles com quem convivem e a quem lideram. Essas habilidades configuram um fator decisivo na formação das equipes e na construção dos resultados através do trabalho conjunto, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade das relações interpessoais e do clima no ambiente de trabalho.

Conceito:

A partir desta compreensão e com a intenção de buscar soluções para o problema, na criação do programa O Líder Integral, dediquei-me ao desenvolvimento de um novo olhar para tratar melhor dos aspectos subjetivos responsáveis por consequências danosas à relação líder/colaborador. O programa O Líder Integral visa à capacitação de gestores em linha com o perfil das novas lideranças, promovendo a legitimação das suas percepções para que possam compreendê-las e transformá-las com sabedoria. Dessa forma, poderão posicionar-se com convicção entre as condições subjetivas e práticas relativas aos vários aspectos da liderança, compreendendo o conceito superior de liderar pessoas. Para ter sucesso, todo líder, na condição de ser humano, legitimar suas próprias percepções e sentimentos e permitir-se compreendê-los para, então, posicionar-se de forma autêntica e acessível.

Propósito

O programa “O Líder Integral” tem como principal propósito a abordagem de conceitos práticos e subjetivos relativos ao universo das lideranças: as habilidades que transformam o bom ser humano em um bom líder, os desafios enfrentados por essa posição tão almejada e tão exposta, e a importância do autoconhecimento e da autoliderança como peças-chave do novo modelo de gestão de pessoas.

Contate-nos e conheça nossas opções de treinamento customizado para sua empresa.
Tel. 21 3281-8018

Waleska Farias
Coaching, Gestão de Carreira & Imagem

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.