Grupo Pro Security Incentiva o Voluntariado e Arrecada 14 mil Brinquedos

Ligia Paranhos Grillet Entrega Doação para o Centro de Apoio Cândida Bermejo Camargo
Ligia Paranhos Grillet Entrega Doação para o Centro de Apoio Cândida Bermejo Camargo

Depois de nove anos de trabalho social direcionado para crianças com o projeto Pro Ação Criança, o Grupo Pro Security inovou, envolveu colaboradores, quebrou recordes e multiplicou o número de baixinhos que sorriram no Dia das Crianças. Foram mais de 14 mil brinquedos arrecadados que beneficiaram crianças de 28 instituições.

Iniciado em 2005 com a arrecadação de 400 brinquedos, o projeto Pro Ação Criança sempre apresentou uma linha ascendente chegando a marca de 4 mil brinquedos em 2013, já com a participação dos condôminos moradores dos condomínios para os quais o Grupo Pro Security presta serviços.

“Embora o Pro Ação Criança já tivesse alcançado números interessantes, acreditava que era possível fazer dessa ação algo maior, não só em números, mas também em envolvimento das pessoas”, afirma Ligia Paranhos Grillet, diretora administrativa e de RH do Grupo Pro Security, que mesmo sem saber qual seria a disposição dos colaboradores em participar, iniciou o Programa  de Voluntariado Empresarial.

A estratégia para beneficiar o maior número de crianças passou por dar espaços para que ao menos uma parte dos colaboradores pudesse participar de todo o processo. Nasceram assim três equipes dos setores administrativos que concorreram entre si em busca do maior número de brinquedos, a equipe vencedora levaria para a instituição por eles escolhida além dos presentes, uma doação do Grupo Pro Security de R$ 3.000,00.

Entrega Cajec12.10.14
Ligia Paranhos Grillet Entrega Doação para o CAJEC

Motivadas pelo privilegio de serem voluntárias, as três equipes com, aproximadamente, 20 pessoas cada, desenvolveram o nome, planejamento e estratégias para arrecadarem o maior número de brinquedos e, a partir daí, envolveram parceiros do Grupo Pro Security, amigos pessoais, familiares e comerciantes da região, promoveram pedágios, entre muitas outras ações. “A minha satisfação foi enorme ao perceber a empolgação e dedicação dos nossos colaboradores que não mediram esforços para superar as expectativas arrecadando o maior número de brinquedos”, completa Ligia.

Vânia Goes, colaboradora do Grupo Pro Security e voluntária conta que “tão satisfatório quanto o privilegio de contribuir para o sorriso de uma criança ainda que seja apenas por alguns instantes, foi observar o envolvimento de todos os colaboradores, se dedicando ao máximo para obter o melhor resultado possível em benefício do próximo”.

O resultado dessa competição do bem foi que durante as arrecadações a preocupação era: “como vamos levar os brinquedos para as instituições? A resposta inicial foi a de juntar alguns carros, depois observamos que não seriam suficientes, pensamos em um caminhão, mas esse também ficou pequeno, e aí as entregas dos brinquedos só foram possíveis com o auxilio de uma carreta”, conta alegre a colaboradora e voluntária Patricia Prates.

Entrega Criança Cândida Bermejo1A equipe vencedora decidiu dividir a premiação dada pelo Grupo Pro Security para duas entidades, são elas: Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer – Cândida Bermejo Camargo e para CAJEC – Casa de Apoio José Eduardo Cavichio que também oferece assistência às crianças com câncer.

“O resultado foi tão positivo que os colaboradores que não se voluntariaram ficaram ansiosos para a próxima ação, e a direção da empresa ainda mais motivada já formou um Comitê de Voluntários e trabalha no planejamento de uma série de ações sociais para 2015,” celebra Ligia Paranhos Grillet.

Sobre o Grupo Pro Security

Atuando desde 1986 com ética, transparência e responsabilidade social no mercado de segurança, monitoramento de alarme e imagens, conservação e limpeza, o Grupo Pro Security está entre as maiores  empresas de segurança para condomínios da região da Grande São Paulo.  Com mais de 2mil colaboradores, a capacitação dos seus profissionais acontece em um centro de formação e treinamento próprio e em academias credenciadas pela Policia Federal, que também vistoria e credencia a empresa anualmente.

A qualificação dos serviços prestados pelo Grupo Pro Security contribui para que esteja entre as seletas empresas do setor que possuem o Certificado de Regularidade em Segurança – CRS conferido pelo SESVESP – Sindicado das Empresas de Segurança Privada de S. Paulo.

Grupo Pro Security (11) 3512-8100

Outras Imagens (clique para ampliar)

123

4 5 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações para imprensa:
ComunicArte Assessoria de Comunicação
Léia Santana  – leiasantana@comunicarte.inf.br
(11) 3872-0886

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.