Depressão. Hein? Como assim?

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha

Este é o típico assunto que muitos ignoram e apenas dizem: Depressão? Isto eu não tenho, sou uma pessoa feliz, sou alguém do bem, não sou louco.

Depressão não tem nada a ver com a loucura em si, mas sim com a loucura do dia a dia.

Os sintomas são similares ao estresse, em que a pressão de trabalho – principalmente mental e emocional nos dias atuais – tornou algo tão comum que sequer achamos ruim quando alguém diz estar estressado, é como se estivesse gripado, daqui a pouco passa.

Antes de desprezar a doença, assista este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=dFKsN9J0hTM (legendado)
https://www.youtube.com/watch?v=93QIRxdSeDQ (dublado)

Não tenho a pretensão de dar diagnóstico nem mesmo de sintomas desta doença que assola inúmeras pessoas, contudo, quero fazer um convite:

Comece a refletir na sua vida a partir de hoje. Suas atitudes, sua postura, o porque da agressividade ou passividade diante das situações.

Pense em como age em relação a funcionários, clientes, colaboradores e também com a família, esposa, filhos.

Tente compreender melhor o porque do seu tempo. Ele é escasso por qual motivo? Quais as tarefas desenhadas no seu dia?

Falta tempo? E no tempo que é destinado ao lazer, família e viver a vida?

Não existe?

Então, porque estás trabalhando? Para acumular riquezas para outros usarem?

A vida não precisa do dinheiro em si para ser vivida.

A vida precisa do prazer de um sorriso, de uma convivência harmônica, de pessoas querendo celebrar um mundo melhor para todos.

E o que isto tudo tem contexto com a sua empresa?

Caso tenha esquecido, é de pessoas que as empresas são feitas, então, o bem estar delas é que mantém o seu negócio ativo e permanente.

#Ficaadica

Sobre o autor:

Gustavo Rocha: Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia, mantendo sua OAB atualizada como ferramenta de luta nos interesses da classe junto a OAB e Tribunais, através das comissões da OAB. Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Atua também como palestrante em diversos eventos nacionais e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

site: www.gestao.adv.br

e-mail: gustavo@gestao.adv.br

rhnydus

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.