Pense Fora da Caixa!

Gilclér Regina
Gilclér Regina

“Os fracassados buscam o caminho mais fácil, mas no final das contas, nunca saem do lugar”
Gilclér Regina

Sabe o que é pensar dentro da caixa? É fazer parte do mundo os mesmos, dos iguais… As escolas e universidades, de uma forma geral, ensinam a seguir a manada. Ensinar a buscar um bom emprego, um bom salário, uma boa profissão, mas não ensinam a ousar e empreender.

Seu medo tem o tamanho que você dá a ele. Engraçado como as pessoas tornam o fácil difícil. Complicam as coisas simples. Vamos ver algo criativo no pensamento: Gosto de jovens, isso me deixa menos velho. Gosto de velhos, isso me deixa mais jovem. Gosto de crianças, isso me deixa igual a elas.

Em momentos difíceis, pessoas e empresas venceram e pessoas e empresas fracassaram. Tudo depende do foco e do ponto de vista.

Coragem não significa ausência de medo. Cara a cara com o medo, a maioria se acovarda enquanto uma minoria decide partir para o enfrentamento.

E, neste caso, a covardia é a gerente geral do cemitério de ideias. Melhor do que vender tempo é vender serviço ou produto.

Campeões são mestres na arte da superação. Perdedores param ao primeiro sinal de dor. Seja o motivo pequeno ou grande, é a sua motivação que vai ajudá-lo a não entrar no time dos iguais.

Toda vez que alguém contrariar “as normas” é brutalmente criticado pelos seguidores da boiada, isto é, os mesmos, os iguais.

No início você será chamado de “louco” e depois que der certo dirão que você é “sortudo”. E assim, a vida continua, a vida segue. A maioria faz parte dos iguais, a minoria faz parte dos diferentes. E você? Já refletiu sobre qual caminho seguir?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

Site: http://www.gilclerregina.com.br

Email: ceag@ceag.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.