Serviços já ofertou 76 mil vagas via Portal Mais Emprego

Em 2015, março foi o período em que mais foram criadas vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades abertas

Brasília, 29/05/2015 – Um total de 76.118 trabalhadores conseguiram empregos no setor de serviços, em 2015, por meio do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O mês de março foi o período em que mais foram criadas vagas nesse mercado, chegando a 19.426 trabalhadores beneficiados pelas oportunidades abertas.
Em cinco meses, mais de 200 mil trabalhadores conquistaram sua recolocação profissional nos vários setores por meio da auto-intermediação de mão-de-obra oferecida por essa ferramenta virtual. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destaca que “o Portal mostra que ainda há empregos disponíveis em todos os estados e com todas as exigências de qualificação”.
Mais eficiência – O Portal permite que o próprio cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema está disponível em (http://maisemprego.mte.gov.br/), ou por meio da página do MTE (www.mte.gov.br) e também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.
Para o empregador, estão disponíveis o seguro-desemprego web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).
Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.