Profissional ou Afetivo?

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha

A resposta parece óbvia, não é mesmo?

Todos dirão que é melhor ser profissional do que afetivo. Todavia, através da afetividade é que podemos realmente crescer.

Como assim?

Ser afetivo pode indicar uma pessoa com baixa estima que quer derramar sobre a outra seus traumas e preceitos. Agora, ser afetuoso com o outro ser humano é mais do que profissional, é necessário.

Precisamos cada vez mais compreender que somos seres humanos e não máquinas. Que o desenvolvimento de uma empresa passa pelas pessoas e não apenas pela tecnologia ou gestão.

Tecnologia e gestão podem fazer toda diferença no momento de gerir pessoas. Mas, são as pessoas que criam os diferenciais.

Uma interessante entrevista com Júlio Ribeiro publicada no jornal Valor nos brinda com este raciocínio:

http://www.valor.com.br/empresas/4115948/para-faturar-e-crescer-e-preciso-cultivar-o-afeto

Você concorda?

E mais: Você pratica afetuosidade de forma profissional?

Não se trata de sair agarrando alguém, isto é assédio.

Não apenas ser gentil, mas ser alguém que quer que os outros “alguéns” sejam alguém?

Podemos ser mais do que apenas uma resposta pronta de gestão, tecnologia e conhecimento jurídico.

Podemos ser uma pessoa que cresce junto com outras pessoas.

E sendo uma pessoa que se relaciona com outras pessoas de maneira inteligente e madura, somos melhores profissionais também.

#PenseNisto

Sobre o autor:

Gustavo Rocha: Advogado Pós-Graduado em Direito Empresarial com mais de 10 anos de vivência no âmbito jurídico. Atuou como gerente de escritórios de advocacia por mais de 4 anos. Experiência nos estados do RS, SC, PR e SP. Presta exclusivamente consultoria nas áreas de gestão, tecnologia e qualidade para escritórios de advocacia, mantendo sua OAB atualizada como ferramenta de luta nos interesses da classe junto a OAB e Tribunais, através das comissões da OAB. Possui publicação em livro pela OAB/SC no livro OAB em Movimento, OAB editora, além de diversos artigos publicados em revistas e periódicos físicos e eletrônicos. Atua também como palestrante em diversos eventos nacionais e ministra treinamentos in company de gestão e tecnologia.

site: www.gestao.adv.br

e-mail: gustavo@gestao.adv.br

rhnydus

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.