Internet, uma máquina de realizar sonhos

Rodolfo Abbondanza
Rodolfo Abbondanza

A melhor pessoa para tirar seus sonhos e projetos do campo imaginário e torná-los realidade é você mesmo! E a melhor ferramenta para fazer isso? A internet!

Rodolfo Abbondanza

Procrastinação. Quem nunca deixou para depois o que poderia ter sido feito hoje? Ou ontem? Ou na semana passada? Que atire a primeira pedra quem nunca se aventurou a deixar aquela tarefa chata para outro dia e continuar a ver como foi o final de semana de seus amigos nas redes sociais. Ou, mais sério ainda, quem nunca adiou a mudança de emprego ou abrir uma empresa pela estabilidade atual… Por isso, apesar de clichê, hoje quero falar sobre uma estratégia para acabar de vez com esse segundo tipo de procrastinação, aquele que atrasa não apenas nossos afazeres diários, mas nossos sonhos: a internet.

Todos nós temos projetos e sonhos. Porém, muitos deles ficam em nosso arquivo mental do “um dia eu faço”. E por lá vão ficar, provavelmente, até o final dos nossos dias, a menos que alguma “força maior” os tirem de lá. Afinal, sempre estamos muito ocupados realizando tarefas ou envolvidos com um ou outro projeto. E nosso projeto maior, aquele que dá razão à nossa existência, muitas vezes fica em segundo plano.

Agora, uma coisa posso afirmar: a melhor pessoa para tirar esses sonhos e projetos do campo imaginário e torná-los realidade é você mesmo! E a melhor ferramenta para fazer isso? A internet!

Como especialista em SEO e ciente da variedade de estratégias online, sites e redes sociais, posso afirmar que nunca tivemos uma época tão favorável para atingir nosso público alvo e lograr êxito em nossos sonhos. Com a ramificação dos filtros da internet, por exemplo, é possível atingir o cliente mais remoto possível, aquele que você jamais imaginou que pudesse fazer uso de seu produto e, se imaginou, nunca achou que pudesse alcançá-lo.

Não acredita no que estou dizendo? Aí está outra grande maravilha da internet: ela é completamente mensurável. Você – e digo isso aos meus clientes também – não precisa acreditar no que estou dizendo, basta fazer uma simples análise dos números!

Mas, cuidado: o maior companheiro da procrastinação é o perfeccionismo, e quando os dois andam juntos, quem sai perdendo é você. Por isso, esqueça a perfeição e coloque seu sonho em prática agora mesmo.

Por isso digo que a internet é o melhor caminho para fugir da procrastinação, pois você pode começar agora mesmo com um blog ou uma simples página no Facebook. Faça testes com sua audiência, comece a conhecer seus gostos, hábitos e o que falam na internet. Você vai perceber que criar o seu negócio do zero, além de não ser aquele bicho de sete cabeças que você pensava, é também é extremamente prazeroso!

É tudo tão simples que até uma das maiores marcas de roupas e acessórios esportivos já percebeu e fez dela um slogan: Just Do It! (Apenas faça!)

Portanto, se você tem um sonho e quer viver dele, apenas faça! Não deixe sua felicidade ser mais uma vítima da procrastinação.

Sobre o autor:

Rodolfo Abbondanza é Especialista em SEO e E-commerce. Consultor de E-business, Rodolfo ministra cursos, treinamentos, workshops e palestras sobre o tema, mostrando que qualquer pessoa pode utilizar a internet para realizar seus sonhos e ganhar (muito) dinheiro.

Site: http://www.internetsimplificada.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.