Livro: Desculpability – elimine de vez as desculpas e entregue resultados excepcionais

livro“Desculpability – elimine de vez as desculpas e entregue resultados excepcionais (Editora Évora)”, é o novo livro do pesquisador, coach e consultor em gestão João Cordeiro, que convida o leitor a deixar de lado as desculpas para os fracassos e, sobretudo, manter-se refém da inércia dos acontecimentos no mundo, e passar a pensar e agir como protagonistas das suas próprias histórias profissionais e pessoais.

O livro possui onze capítulos nos quais são apresentados tanto os porquês de as pessoas, intuitivamente, procurarem desculpas, como também os impactos desse hábito em uma empresa, afastando-se de si a responsabilidade e culpando os outros ou as circunstâncias. “A desculpability é inata e instintiva. Trata-se de uma proteção, um mecanismo de defesa”, afirma João Cordeiro. “Com isso, o executivo brasileiro, de tanto ouvir desculpas, tornou-se tolerante coma  baixa performance do time e, apesar de termos excelentes modelo de cultura de alta performance, muitos gestores desconhecem as ferramentas para reverter esse quadro”, completa.

Trata-se do segundo livro de João Cordeiro. Em 2013, lançou o “Accountability – A evolução da responsabilidade pessoal e o caminho da execução eficaz”, também editado pela editora Évora. Para a concepção dos livros, o autor se utiliza do Accountability Pessoal, conceito que corresponde a uma virtude moral, que leva o ser humano a evoluir a percepção da responsabilidade, agir como dono, encontrando oportunidades de deixar uma contribuição maior. Também encoraja os indivíduos a assumir papel protagonista em vez de se comportarem como vítimas.

Para conhecer mais o trabalho de João Cordeiro, o site é www.joaocordeiro.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.