Fazer mais do que a sua parte!

Gilclér Regina
Gilclér Regina

99,9% não é 100% … Faça mais daquilo para o qual você foi contratado ”
Gilclér Regina

Universidades, falem a seus alunos que não basta fazer bem feito o próprio pedacinho. Isso é apenas obrigação. As pessoas são contratadas para isso!
Quando as pessoas estão preocupadas somente em fazer aquilo a que são submetidas, o que consta no descritivo de suas funções, elas cristalizam um comportamento de conformismo, embora jamais assumam isso nem a si mesmas.
Sim, estas pessoas sentirão dificuldades de sair deste comportamento depois. Em poucas palavras, elas estão na zona de conforto e não querem ser ou se sentir donas do negócio.
Winston Churchill disse certa vez: “O mundo estaria arruinado se cada um somente cumprisse a sua parte”. Então quer dizer que se eu fizer a minha parte, cumprir a minha meta o mundo estaria arruinado?
Sim, estaria. Alguém pensou mais. Alguém fez mais. Alguém criou o avião, o computador, o carro, o novo software, a penicilina, o remédio, a construção… Tudo que há em nossa volta.
A pessoa que visa impulsionar a carreira tem de pisar na empresa todos os dias disposta a agir como se fosse o dono daquilo tudo. O dono é o maior exemplo de inconformismo naquele espaço, jamais olha só um pedaço do negócio ou cruza os braços. Ele olha toda a floresta e não somente uma ou duas árvores. Tem a marca no sangue.
Você conhece muita gente ao seu redor que tenha esse perfil? Ou é mais comum encontrar batedores de cartão?
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

Site: http://www.gilclerregina.com.br

Email: ceag@ceag.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.