Gestão de pessoas e sua aplicação imprescindível junto às metodologias para ganho de produtividade / excelência operacional

  1. Alexandre Zappelloni
    Alexandre Zappelloni

    Introdução

Este texto é destinado em primeiro momento aos profissionais de recursos humanos que detém pouco ou quase nenhum domínio a respeito de metodologias para ganho de produtividade / excelência operacional, mas não se furtará a dar aos profissionais responsáveis por resultados produtivos / excelência operacional a noção da importância da área, denominada como apoio, recursos humanos junto ao processo de mudança a ser instalado.

  1. Conceituação

2.1 Momento atual: Vive-se momento conjuntural[II] onde as empresas necessitam, mesmo sobre os holofotes da crise econômica instalada, apresentar aos seus stakholders[III] resultados traçados, em forma de objetivos estratégicos em seus planejamentos anuais[IV] estratégicos.
É sabido aos olhos dos conselhos administrativos, corpo diretivo e gerencial, das empresas brasileiras que os resultados almejados em seus planejamentos serão duramente impactados pelo cenário em curso, pois seguramente não haverá geração de ganhos por meio de aumentos na carteira de clientes, unidades produzidas, preço, entre outros aspectos que possam trazer ganhos econômicos as empresas. Desta forma resta aos responsáveis pela execução do cotidiano organizacional, revisar internamente seus processos no intuito de trazer o crescimento esperado, mesmo que este seja alavancado de maneira orgânica. Sendo mais explicito as empresas só terão crescimento garantido se este vier alavancado por meio de processo produtivo enxuto, assertivo, de excelente qualidade e com menor custo. O resultado desta matemática resultará em uma margem do negócio maior, que é o que os stakholders esperam.

 Continue Lendo…. Clique Aqui e Baixe o Artigo Completo!

Sobre o Autor:

Alexandre Zappelloni, Mestre em ciências da administração, Especialista em Gestão de negócios, Bacharel em administração e Executivo SR, com 21 anos de carreira em gente e gestão.

E-mail: alexandre.zappelloni@uol.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.