ARC.net eSocial: Aplicativo para Recadastramento de Colaboradores dot net eSocial

arcnetO que é o ARC.net eSocial e, qual a sua utilização? 

O ARC.net eSocial é um aplicativo web, facilitador do recadastramento dos colaboradores e seus dependentes, visando as exigências do eSocial. De fácil utilização e, armazenado em ambiente seguro, possibilita que o próprio colaborador confira suas informações, existentes na base de dados da empresa, e realize possíveis ajustes necessários, sem, na verdade, alterar diretamente a base de dados da empresa.

Se preferir, o colaborador pode optar em imprimir um formulário, com todas as suas informações previamente preenchidas e, assim, verificar e ajustá-las com calma, no próprio formulário, antes de realizar os ajustes no ARC.net eSocial.

Após os ajustes, por parte dos colaboradores, o RH tem acesso aos dados ajustados para análise e, entre outros pode: confirmar as alterações; solicitar documentação comprobatória das alterações; e, até mesmo, glosar as alterações, quando achar devido.

Esse aplicativo ajusta a base de dados do colaborador existente no CNIS (Previdência Social), da Receita Federal e da Caixa Econômica?

Não. Este aplicativo possibilita o recadastramento prévio interno dos colaboradores da empresa. É necessário, entretanto, para, na sequência, enviar as informações previamente ajustadas ao eSocial, através do aplicativo de qualificação cadastral que, em breve, será liberado pelos gestores do eSocial.

Qual a vantagem de realizar este recadastramento prévio?

Além da confiabilidade nas informações, principalmente para os colaboradores mais antigos, a principal vantagem está no fato de reduzir sensivelmente possíveis inconsistências no momento de qualificar a base cadastral dos colaboradores junto ao eSocial. Portanto, muito menos trabalhosa (estimamos uma redução em torno de 60%) as atividades, a cargo do RH, pós qualificação cadastral.

Como são realizados os processos de alimentação do ARC.net eSocial com a base de colaboradores da empresa?

A empresa deverá fornecer as informações, geralmente extraídas do sistema de folha de pagamento, através de planilha, arquivo texto, ou outras formas, as informações solicitadas dos seus colaboradores. Em seguida, nossa equipe alimenta, com esta informações, a base do ARC.net eSocial.

ARC.net eSocial

Aplicativo para Recadastramento de Colaboradores dot net eSocial

E quanto aos procedimentos para realização do recadastramento por parte dos colaboradores?

Nossa equipe prepara os profissionais de RH da empresa para:

  1. Nas possíveis formas de convocação dos colaboradores para o recadastramento;
  2. Na correta utilização da ferramenta, inclusive nas analise das informações alteradas;
  3. Na utilização do aplicativo para a geração de arquivos finais que alimentarão o sistema de folha de pagamento em utilização;
  4. Quando for o caso, mediante orçamento complementar, faz a conscientização da liderança e colaboradores, quanto a necessidade do recadastramento e outras questões relacionadas ao eSocial.

E quanto ao investimento para utilização do aplicativo?

Para apurar o valor do investimento, levamos em consideração alguns fatores, como por exemplo, a quantidades de empresas/estabelecimentos e a quantidade de colaboradores.

Portanto, não perca mais tempo, solicite já um orçamento!

Odair Fantoni
Diretor de Conteúdo de RH
Nydus Systems
11 5034-3495
fantoni@nydus.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.