Intersel Promove Palestra sobre o eSocial

esocialcoaching

Palestra eSocial - Grupo Intersel
Palestra eSocial – Grupo Intersel

No último dia 14 de julho o Grupo de Profissionais de Recursos Humanos Intersel promoveu, no auditório da empresa Trilha Empregos, a palestra eSocial – Impactos nas Empresas e nos Setores de RH.

Conduzida pelo consultor Odair Fantoni, autor do livro eSocial Fácil: Implantação Consciente, publicado pela editora LTR, a palestra teve como foco principal as não conformidades localizadas nos projetos de consultorias do eSocial realizadas em empresas de médio e grande porte pela equipe do  consultor.

Segundo Fantoni, as não conformidades localizadas são comuns à maioria das empresas e, se não regularizadas, podem resultar em diversas punições já no início de vigência do eSocial. Além das multas, Fantoni alerta para a possibilidade de bloqueio da CND – Certidão Negativa de Débitos.

Entre as diversas não conformidades citadas, Fantoni comentou, por exemplo, a compensação de dias pontes que vem sendo tratada de forma equivocada pelas empresas. Segundo Fantoni “a compensação das horas dos dias pontes devem ser tratadas em banco de horas não sendo possível a incorporação ao horário normal, pois, se incorporadas ao horário normal, a jornada ultrapassará o limite semanal de 44 horas”.

Troca de Experiência Sobre o eSocial
Troca de Experiência Sobre o eSocial

Outra não conformidade citada pelo consultor está relacionada ao código da CBO e, segundo ele, “será necessária a revisão geral, pois, é muito comum encontrar profissionais exercendo atividades sem a formação e, até mesmo, sem o registro profissional, necessário”.

Após a palestras, realizou-se a “Troca de Experiência” onde, Adriana Ferreira da casa de Davi, Amanda Bolega da Tecfil, Denis Carvalho da Karina Indústria e Elson Freitas da Pandura Alimentos posicionaram os demais presentes sobre o momento e as dificuldades com a implantação do eSocial em suas respectivas empresas.

esocialcoaching

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.