Empresa aposta em modelo de RH diferenciado

esocialcoaching

Consultoria Visagio acredita na meritocracia como base de desenvolvimento profissional

Trabalhar em uma empresa que valorize o colaborador, que estimule o seu desenvolvimento e seu crescimento dentro de um ambiente inspirador e colaborativo. É nisso que acredita a consultoria de gestão Visagio. A empresa aposta em um modelo de Recursos Humanos diferenciado, onde o principal objetivo é atrair, desenvolver e reter grandes talentos.

“O nosso propósito é ser uma plataforma extraordinária para que pessoas diferenciadas realizem feitos grandiosos. Nosso modelo de Gente & Gestão se baseia em polir os ‘diamantes brutos’, atraindo e desenvolvendo jovens com alto potencial para torná-los líderes de sucesso”, explica o sócio-gestor Agapito Troina, membro do Conselho da Visagio e do Comitê de Gestão de Pessoas.

Equipe Visagio
Equipe Visagio

Dentro deste novo modelo de Gente & Gestão, a empresa incentiva a troca constante de ideias e iniciativas entre os colaboradores e seus líderes, oferece programas tanto de treinamento e desenvolvimento, quanto de atividades esportivas e sociais, além da flexibilização de horário. A empresa também possui um modelo de partnership, onde todos têm a oportunidade de virarem sócios com base na meritocracia – os colaboradores são avaliados em desempenho e se estão alinhados com a cultura da empresa.

“Essas iniciativas geram um ambiente de trabalho agradável, o que resulta em um alto índice de retenção e desenvolvimento de talentos. Nosso turnover é metade dos nossos concorrentes e mais de 90% dos sócios iniciaram a carreira na Visagio como estagiários”, ressalta Troina. “Mesmo nesses últimos anos de crise, nosso turnover continua baixo e já crescemos mais de 30% este ano. Sem dúvida, esses resultados são consequências do nosso modelo de Gente & Gestão, que nos permite atrair, desenvolver e reter grandes talentos”, completa.

Não é à toa que, este ano, a Visagio ficou em terceiro lugar no ranking nacional das Melhores Empresas para Começar a Carreira do Guia Você S/A. Além disso, desde 2009, é eleita pelo instituto Great Place to Work uma das 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, e uma das 10 melhores no Rio de Janeiro, no ranking de médias empresas. A pesquisa também colocou a Visagio entre as 20 melhores empresas para se trabalhar do Brasil em TI & Telecom.

Com objetivo de “descobrir” novos talentos, a empresa realiza, anualmente, um Processo Seletivo diferenciado: a seleção, que abrange uma palestra, prova escrita, dinâmica de grupo e entrevista individual, acontece em apenas dois dias. “Normalmente, as etapas dos processos tradicionais são muito longos e isso pode ocasionar a perda de um talento. Por isso, resolvemos otimizar nossa seleção”, diz Agapito.

Outro diferencial é que a empresa não conta com um número certo de vagas. As contratações são feitas de acordo com o potencial e performance dos candidatos. “Em 2015, por exemplo, batemos nosso recorde de contratações, tanto para o escritório do Rio de Janeiro, quanto para o de São Paulo”, lembra o sócio.

O Processo Seletivo acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e é voltado para recém-formados e estudantes a partir do 5º período dos cursos de Administração, Engenharia, Ciência da Computação, Economia e Sistemas de Informação. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas. Para as vagas do Rio, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de agosto, e para São Paulo, os interessados têm até o dia 24 de agosto.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.