eSocial: Caixa Econômica Federal Libera Ajustes do NIS Através de Arquivo em Lote

Com a finalidade de tornar mais rápido, e prático, os ajustes no Cadastro NIS, dos trabalhadores com problemas apontados na Qualificação Cadastral do eSocial, a Caixa Econômica Federal liberou área para ajustes, pelos empregadores, através de lote.

A respectiva área deve ser utilizada apenas para ajustes, exclusivamente, relacionados às informações na base do FGTS (PIS). Existindo não conformidades em outras bases, por exemplo, Banco do Brasil (PASEP) e CPF, primeiramente estas bases devem ser ajustadas e, provavelmente, estes ajustes, deverão ser realizados pelos próprios trabalhadores.

Veja todas as informações no seguinte documento: Guia_CEF_de_Qualificacao_do_Trabalhador_em_Lote-Cadastro_NIS

Nota: apesar da data do documento (abril/2016) apenas agora foi liberado pela CEF.

Recomendamos:

1) Realizar o recadastramento de todos os colaboradores. (veja mais no informe disponível em http://abf.srv.br/wp-content/uploads/2016/07/informativo_esocial_coaching_reserva_10_2016.pdf)

2) Realizar a qualificação cadastral eSocial dos colaboradores em http://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx

3) Realizar os ajustes conforme indicado no Guia CEF (acima) e, nos demais órgão do governo, conforme instruções da qualificação cadastral.

4) Realizar as demais tarefas prévias. (veja mais, também no informe disponível em http://abf.srv.br/wp-content/uploads/2016/07/informativo_esocial_coaching_reserva_10_2016.pdf)

Obs: caso ainda não realizou o recadastramento dos colaboradores, conheça as facilidade do aplicativo ARC.net em: https://www.rhevistarh.com.br/portal/?p=14327

esocialcoaching

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.