Temas em debate – Fórum de Relações Trabalhistas da AAPSA

esocialcoaching

aapsaO modelo brasileiro de relação de trabalho, seus reflexos na produtividade interna e a competitividade mundial. Esse será o foco do Fórum de Relações Trabalhistas, que será realizado em 13 de setembro pela AAPSA – Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas. A iniciativa também apontará caminhos para um novo viés da área de RH, contribuindo para melhorar o desempenho do trabalhador brasileiro, com consequências positivas para a sociedade. Confira:

“A relevância do bem-estar na relação capital/trabalho”

Luiz Vagner Raghi
Luiz Vagner Raghi

Luiz Vagner Raghi, professor da Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O profissional acumula 25 anos de vivência em cargos diretivos na área de Recursos Humanos. Representou empresas na FIESP, em entidades sindicais patronais e em negociações sindicais. Passou por mais de 30 países, incorporando a diversidade cultural e os aspectos ligados a relações de trabalho.

linha

“Como as ações da área de Relações Trabalhistas e Sindicais contribuíram para o aumento da produtividade da empresa” – case IMC Saste

Fábio Cruz
Fábio Cruz

Fábio Cruz, diretor de Gestão de Pessoas da IMC Saste Construções Serviços e Comércio. Executivo das áreas de RH e Negócios, com mais de 30 anos de carreira, passando pela Bayer, Merck Sharp & Dohme, Mundial e Intermédica. O executivo presidiu a AAPSA entre 2006 e 2008, e o Conselho Deliberativo da associação entre 2010 e 2012. Graduado em Administrador de Empresas, possui pós-graduação em Marketing pela FAAP.

linha

“Reforma Trabalhista e Previdenciária”

Dr. César Granieri
Dr. César Granieri

Dr. César Granieri, sócio-proprietário do escritório Granieri Sociedade de Advogados e diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Advogados no Estado de São Paulo. Pós-graduado em Direito Coletivo e Individual do Trabalho pela PUC/SP, e em Direito Empresarial pelo Mackenzie, atua nas áreas Trabalhista, Sindical e Cível. É membro da Comissão Trabalhista da OAB-SP e professor convidado da ESA.

linha

Emerson Casali
Emerson Casali

Emerson Casali, diretor de Relações Institucionais da CBPI Produtividade Institucional. Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia,  possui mais de 20 anos de carreira, passando pela Rede Globo, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ministério da Previdência Social.

linha

Eliezer Pereira de Souza
Eliezer Pereira de Souza

Eliezer Pereira de Souza, diretor de Relações Trabalhistas da Sodexo e presidente do Sinderc – SP. Graduado em Direito, com especialização em Direito do Trabalho e MBA em Gestão Empresarial, atua há mais de 25 anos nas áreas de Relações Trabalhistas e Administração de Pessoal. O executivo também preside o Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo (Sinderc – SP)

linha

Danilo Pereira da Silva
Danilo Pereira da Silva

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo. Em 1984, participou da fundação da Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação do Álcool de Presidente Prudente e Região, que dois anos depois viraria sindicato. Além de presidir a Força Sindical São Paulo, é vice-presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR).

linha

Jorge Jubilato
Jorge Jubilato

Jorge Jubilato, diretor de Recursos Humanos do Atacadista Roldão. O executivo é mestre em Administração com linha de pesquisa em Gestão de Pessoas e Organizações pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua há 20 anos na área de RH, ocupando função executiva em empresas como Grupo Carrefour, Fast Shop, C&C Casa e Construção e, atualmente, Atacadista Roldão. É professor universitário, ministrando disciplinas relacionadas à área de Recursos Humanos para os cursos de graduação e pós-graduação, tendo lecionado na UNIB – Universidade Ibirapuera, Universidade Anhanguera e Uninove.

linha

“Home Office: desdobramentos que uma reclamatória trabalhista pode ter na RFB e no MTE”

Eliana Aguiar
Eliana Aguiar

Eliana Aguiar, gerente de RH da Dynatrace Software do Brasil S/A para América Latina.  Formada em Psicologia pela PUC-SP, possui mais de 17 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em todos os subsistemas de RH, como remuneração, negociação sindical, recrutamento, treinamento e desenvolvimento, benefícios e administração de pessoal.

linha

Alessandro Greco
Alessandro Greco

Alessandro Greco, líder de Relacionamento de Negócios da Isban Brasil (Grupo Santander). Mestre em Ciências Políticas e Econômicas pela Universidade de Bari (Itália) e em Negócios Internacionais pela Birkbeck College – Universidade de Londres (Inglaterra), trabalhou em 8 países nos últimos 13 anos. Atualmente é o Líder de Relacionamento de Negócios voltados para a área de TI da empresa Isban Brasil (do Grupo Santander).

linha

Cleo Carneiro
Cleo Carneiro

Cleo Carneiro, vice-presidente do Instituto Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Televendas. Executivo de RH com passagem pelas empresas Ford, Villares, Dersa, Microlite, Searle Farmacêutica, Gazeta Mercantil e Cofap. É diretor da Cleo Carneiro & Consultores Associados – Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas.

linha

Álvaro Mello
Álvaro Mello

Álvaro Mello, diretor de Relações Internacionais do Instituto Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. É Mestre em Administração de Empresas pela FGV, professor do INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação, fundador e diretor de Relações Internacionais do Instituto Sobratt, diretor da BECA – Brasil Entrepreneur Consultores Associados, e conselheiro do CRA/SP – Conselho Regional de Administração de São Paulo. Apresentou trabalhos científicos em fóruns, conferências e seminários.

linha

Serviço

Fórum de Relações Trabalhistas

Data: 13/09/2016
Horário: das 8h às 17h30
Local: CIEE-SP (Auditório Ernesto Igel – 2º andar)
Endereço: Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi – São Paulo (SP)

Para mais informações visite o site www.aapsa.com.br

* As ideias e opiniões expostas nos artigos e matérias publicados no Portal RHevista RH são de responsabilidade exclusiva de seus autores

linha2

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.