Bom Humor: Garantia de Sucesso

Curso eSocial
Simone Martinez Quilici
Simone Martinez Quilici

O bom humor está ganhando cada vez mais espaço nas empresas, pois ele é muito importante para o rendimento, criatividade dos funcionários e para suas  relações interpessoais.

O bom humor é um estado de espírito, que transmite alegria, leveza, descontração.

O bom humor é garantia de sucesso no trabalho, porque eleva a auto estima, a sensação de bem estar e facilita o aprendizado.

O senso de humor não deve ser confundido com piada. Ele é uma das maneiras de encarar a vida de forma mais alegre, procurando sempre o lado positivo das situações.

Se a Empresa estimula o desenvolvimento desse lado, colherá funcionários inovadores, criativos, que trabalham melhor em equipe e que mantêm ótimos relacionamentos melhorando o ambiente interno.

Estudos científicos já comprovaram  que o bom humor é saudável e benéfico para o metabolismo e a saúde física e mental do  ser humano.

Há nos Estados Unidos uma associação chamada: Associação Americana de Terapia e Humor, que acredita que uma das coisas que mais falta nos dias de hoje, é uma boa gargalhada. Em pesquisa realizada, descobriu-se que a felicidade está relacionada ao humor. A capacidade de rir, seja da vida ou de uma boa piada, é uma fonte de satisfação e as chances são maiores de se sentirem felizes.

De modo geral, é muito bom lidar e trabalhar com pessoas alegres, flexíveis, bem humoradas, assertivas, e que facilitam as soluções das situações ou conflitos do trabalho.

Se um funcionário possui um estado de espírito bem humorado conjugado com as competências técnicas inerentes à sua atividade certamente trará um impacto favorável e saudável no clima organizacional.

Por isso, a predisposição para o bom humor deve ser ingrediente de vida, principalmente nos dias de hoje, devendo ser usada como ferramenta de trabalho.

Adote o bom humor !

O humor é tratado hoje como sendo competência comportamental.

Conviver todos os dias com pessoas sempre de mal com a vida, embora competentes, não é fácil. Bom humor não custa nada e  atrai  as pessoas.

O riso, que antes era visto como motivo de distração e de falta de profissionalismo, hoje é encarado como forma de reduzir as tensões no ambiente de trabalho.

O bom humor na vida é fundamental para obter sucesso!

Sobre a Autora:

Simone Martinez Quilici, tem 28 anos de experiência na área em RH, atuando diretamente nas áreas de R&S, Treinamento e Desenvolvimento, Benefícios, Segurança Patrimonial, Comunicação Interna e Sistemas da Qualidade. De 2008 a 2011 foi Diretoria de Responsabilidade Social da ASEC – Associação das Empresas de Cumbica. Graduada em Psicologia, pós-graduada em Gestão de RH e Comunicação Humana, e Practitioner of Bach formada pela Inglaterra em junho/2013.

e-Mail: simonequilici@hotmail.com
linha

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.