O Novo Líder!

banner_ec_abf

Claudia Dias
Claudia Dias

“Para o sucesso das organizações – no mundo globalizado e na era da informação -, é fundamental que os líderes sejam agentes de mudança qualificados.” (Jack Welch)

A liderança não é somente uma posição ou um cargo, mas uma competência (e habilidade) de extrema importância. Afinal, trata-se de influenciar e inspirar pessoas. Na história da humanidade, sempre tivemos aqueles que se destacaram diante de situações desafiadores e, assim, tornaram-se responsáveis pelo sucesso do grupo na busca de seus objetivos.

No entanto, o papel deste líder tem mudado, assim como as expectativas em relação à função que ele exerce. Hoje, o perfil de quem lidera, requer a capacidade de influenciar, motivar, trazer as pessoas para junto de si e, assim, formar times vencedores.

Liderança com excelência.

Como uma competência, a liderança pode, sim, ser desenvolvida. Entre os programas de aperfeiçoamento que se destaca na atualidade, o coaching é considerado um dos treinamentos mais eficazes para o desenvolvimento de líderes.

O profissional que as organizações tanto buscam, atualmente, precisam potencializar habilidades e competências. Somente com tais recursos, ele será capaz de propiciar ao seu liderado, o aprendizado e a desenvoltura necessária para promover sua iniciativa e criatividade. Este é o novo líder!

O papel deste profissional é ainda, entender o negócio e assumir a nobreza para liderar pessoas e equipes. No entanto, vale reforçar: é fundamental realizar tal função com competência e estar atento para aperfeiçoar suas próprias aptidões e valores.

Neste sentido, o coaching contribui de maneira eficaz, por ser um processo que consiste na aprendizagem transformadora. Um método, portanto, no qual é preciso questionar o modo de pensar, comunicar, observar e atuar. Assim, é possível aprendermos a oferecer novas respostas a velhos (e novos) desafios.

Sobre a Autora:

Claudia Dias é Personal Coach, especializada em desenvolvimento pessoal e profissional. Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) – Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Instituto Phoenix, atua com o propósito de contribuir para o crescimento integral do ser humano.

Além dos atendimento individuais, a especialista ministra palestras e treinamento de alto impacto de transformação interna, os quais motivam novos comportamentos e atitudes. É também coautora dos livros “Treinamentos Comportamentais”, “Consultoria Empresarial” e !Coaching para Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal”.

Site: www.claudiacoach.com.br

linha1

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.