Otis investe na educação de seus funcionários na América Latina e em todo mundo

$1,2 bilhão de doláres foram investidos no Programa de Bolsa de Estudos da
United Technologies, em seus 20 anos de história.

Lucilene Scurato Diretora de Recursos Humanos para América Latina
Lucilene Scurato
Diretora de Recursos Humanos para América Latina

São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, Janeiro de 2017 —  Ter uma carreira de sucesso, ser reconhecido por realizar um bom trabalho e fazer a diferença no mundo são objetivos de muitas pessoas, mas poucas conseguem realiza-los seja por falta de educação ou de oportunidade. Na Otis, a maior companhia do mundo em fabricação de elevadores, escadas e esteiras rolantes, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX), a educação e a oportunidade são apoiadas pelo Programa de Bolsa de Estudos para funcionários, que os capacitam para novas habilidades, para enfrentarem desafios e manterem-se competitivos.

Na United Technologies, a aprendizagem ao longo da vida é ponto central da nossa cultura. O Programa de Bolsa de Estudos não é apenas educação – ele traz oportunidade de crescimento, desenvolvimento e mudança. Em todo o mundo, a UTC já investiu cerca de 1,2 bilhão de dólares no Programa de Bolsa de Estudos para funcionários e graduou cerca de 38 mil colaboradores. O programa é um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários da UTC em todo o mundo e atualmente há mais de 7.000 inscritos.

Através do Programa de Bolsa de Estudos, funcionários da Otis Brasil podem se inscreverem em escolas técnicas (tecnólogos) e ou universidades renomadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação, incluindo graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado. Qualquer funcionário pode participar do programa, desde que tenha pelo menos 12 meses completos trabalhados na companhia. Tudo o que ele precisa é ter motivação, disciplina, vontade de aprender. As despesas educacionais são pagas pela Empresa, como 100% da mensalidade, taxas e livros da grade curricular. A empresa ainda oferece horas de trabalho para serem dedicadas ao estudo.

“O objetivo deste programa é termos a força de trabalho mais bem formada do mundo. Haverá sempre oportunidade de aprendizado e de formar novos talentos. A Otis dá oportunidade aos funcionários de realizarem qualquer curso, independente, de sua função ou cargo”, afirma Lucilene Scurato, diretora de Recursos Humanos da América Latina. “Nosso objetivo é sua qualificação profissional ou pessoal. Um funcionário qualificado trabalha melhor, é muito mais engajado e, consequentemente, oferece serviços de qualidade aos nossos clientes”, ressalta.

Outro programa de sucesso oferecido pela Otis é o Programa de Estágio Rota Escola. Seu objetivo é educar e preparar os estudantes de nível técnico para os desafios diários dos trabalhos na prestação de serviços de manutenção em elevadores e escadas rolantes. Os selecionados recebem, por mais de seis meses, formação teórica e prática sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passam por uma avaliação para serem contratados como Técnicos de Serviços. O Rota Escola oferece vagas em todos os estados de atuação da Otis no Brasil e podem participar estudantes que estiverem cursando elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica ou automação.

Para 2017, a Otis continuará investindo na valorização pessoal e profissional de seus funcionários, prezando pela ética, valor e profissionalismo. “Nosso maior patrimônio são nossos funcionários. Nossa maior oportunidade é desenvolver bons profissionais que possam manter a cultura de nossa companhia”, finaliza Lucilene.

Sobre a Otis

A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Fundada há mais de 160 anos pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços através das suas empresas em mais de 200 países e territórios, e mantém mais de 1,9 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp., fornecedora líder de sistemas para as indústrias aeroespacial e de construção em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com ou siga-nos em @OtisElevatorCo no Twitter.

linha1

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.