Fora da curva

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Tem gente que fica enraizada, presa ao diploma, presa ao quadrado da educação formal. Só falta exibir sobre a mesa o diploma universitário para lembrar a todos sobre o que estudou.

E quando solicitado a se envolver num projeto mais amplo, justifica: “Mas isso não é da minha área, quer que eu transfira o ramal?”.

Se esse funcionário fosse uma árvore, uma empresa disposta a investir nele teria de intervir e “cortar o caule” para plantar em outro lugar.

Se fosse um cavalo, seria como aquela imagem muito vista em posts no face do animal amarrado a uma cadeira de plástico, inerte… nada impede seu movimento além da ignorância de que não pode se movimentar.

Quem age dentro da “zona de conforto” somente dentro dos conhecimentos relacionados à sua formação – sem coragem para se reinventar, desbravar fronteiras, movimentar-se com inteligência será igual esse cavalo amarrado na cadeira de plástico.

Deixo claro que é muito importante fazer uma faculdade, um curso universitário e outros cursos extracurriculares a fim de ter um currículo sólido e dominar um assunto muito além da média.

Mas para fazer sucesso é preciso ser fora da curva e fazer muito mais do que apenas limitar-se ao que absorveu do mundo acadêmico. Seja um especialista-generalista.

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

Site: http://www.gilclerregina.com.br

e-Mail: ceag@ceag.com.br

linha1

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.