AOS LÍDERES:

bannercurso

Sulamita Rocha Miranda
Sulamita Rocha Miranda

A missão do líder é inspirar, influenciar, incentivar, iniciar e dar direção às pessoas para que as coisas aconteçam.  Sempre está à frente de projetos, empresas, negócios, equipes, famílias e funcionários, enfim de objetivos e consequentemente PESSOAS.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”– Stan Lee, frase que marcou a vida do Homem Aranha quando descobriu que vida de super-herói não é moleza.

Realmente não é moleza!  Esta missão pode trazer dores de cabeça, preocupações, noites mal dormidas e muita energia desprendida, caso não seja observado alguns critérios como: autodisciplina, autorrespeito e consideração, poderá resultar na perda da auto liderança, deixando espaço para o estresse, irritações, problemas físicos, desajustes emocionais e por que não dizer também espirituais, comprometendo vida pessoal e profissional.

E por experiência própria este estado de desarmonia entre as forças afeta fortemente o clima da equipe e o ambiente familiar. O líder tem o poder de fortalecer ou enfraquecer os vínculos emocionais que dão consistência a uma equipe ou as pessoas que o cerca, ou seja, pode afetar no clima agradável, envolvente ou desagradável, conflitivo, frio.  Que responsabilidade!

Lembre-se de que o corpo e a mente trabalham juntos e, é preciso um ego saudável para liderar a si próprio e estar à frente de outras pessoas.

 “Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar aos outros”.  M.Gandhi

Cuide-se bem! Imagine como conseguirá melhor inspirar aos que fazem de você o exemplo: filhos, parceiros, equipes, familiares, funcionários…  E, como estará ainda mais preparado às novas oportunidades, projetos e desafios?

Apesar da grandeza da responsabilidade é instigante, emocionante e fantástico o privilégio de  ser líder!

Seja um melhor líder de você mesmo:

  • Seja verdadeiro, fiel e amável consigo;
  • Conheça e respeite suas fraquezas e limites;
  • Administre seus sentimentos: ansiedade, frustrações, preocupações;
  • Flexibilidade e adaptação;
  • Tenha autodisciplina para administrar seu tempo – respeitar seus horários;
  • Reserve tempo para lazer e happy hour;
  • Desfrute de uma vida mais interessante.

Sulamita Rocha Miranda, 20 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas de diversos segmentos, atuando em atração, captação, retenção e desenvolvimento de pessoas. Especialista em programas de liderança. Graduada em Psicologia, pós-graduada em administração de RH e Gestão Estratégica de Negócios.

e-Mail: srmiran@terra.com.br

Linkedin: br.linkedin.com/pub/sulamita-rocha-miranda/

bannercurso

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.