O Líder É Você, É Só Querer

bannercurso

Luiz Alberto Borcsik
Luiz Alberto Borcsik

Toda empresa é formada por diferentes tipos de pessoas que em sua interação acabam desenvolvendo ações que possibilitam alcançar os objetivos organizacionais. Por mais recursos materiais que disponha uma empresa, ela jamais poderá funcionar sem os seus colaboradores, ou seja, seus recursos humanos. Mas não podemos esquecer que dependemos das empresas para alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais.

Afinal, o que é liderança?

Liderança é um processo de influência e nesse sentido, os líderes são indivíduos que, por suas ações, encorajam um grupo de pessoas rumo a um objetivo comum, objetivo esse que acaba compartilhado entre todos os membros da equipe.

O líder é o indivíduo e a liderança é a função que o indivíduo executa. Os indivíduos de uma empresa que detêm autoridade são conhecidos como líderes.

Mas apenas possuir os atributos de um líder não habilita ninguém a uma liderança.

O verdadeiro líder assume o compromisso consigo mesmo de fazer todo o esforço para desenvolver um trabalho que vai bem mais além do gerenciamento de pessoas ou grupos, mas que passa pela busca de levar os seus liderados à uma satisfação pessoal e profissional, inspirando seus liderados e oferecendo à eles novos desafios para o contínuo crescimento pessoal e profissional de cada um. Também deve trabalhar a visão de cada um buscando enxergar além do que a visão realmente alcança, mostrando que todos podem e que basta querer.

Seja o líder de sua vida.

Inspire, motive, apóie sua família, cresça e esteja com eles em todos os momentos.

Ainda mais que isso, seja o líder de sua carreira, busque se desenvolver, aprender, crescer, alcançar o topo.

E só Você Querer. Sabe por quê? Porque a vida é sua e é sua a carreira profissional. Inspire-se e inspire todos a sua volta.

TEXTO COMPLEMENTAR

QUEM LIDERA A PRÓPRIA CARREIRA

É Proativo
É Comprometido
Faz acontecer
Escreve sua história
Orienta sua vida por valores e princípios claros
Está sempre aprendendo
Trabalha em equipe
Transmite segurança e confiabilidade
Acredita nas pessoas
Dá um passo de cada vez, mas sempre em frente
Enfrenta os obstáculos
Constrói a paz
Vivencia o bem

Sobre o Autor:

Luiz Alberto Borcsik, Consultor, palestrante e professor em cursos de graduação e pós-graduação. Atuou por mais de 30 anos na área de Recursos Humanos em empresas de destaque nacionais e multinacionais, dedicado aos processos de gestão de pessoas, revisão de estruturas e processos organizacionais. Psicólogo e pós-graduado em Gestão de Pessoas.

e-Mail: criare@criarerh.com.br

Site: https://pt-br.facebook.com/CriareRH

bannercurso

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.