Simone Torres Soares é a nova Diretora Geral da Puratos Brasil

bannercurso

Simone Torres Soares
Simone Torres Soares
Diretora Geral da Puratos Brasil

A brasileira Simone Torres Soares assume, neste mês de março, a Diretoria Geral da Puratos Brasil, indústria de origem belga dedicada à fabricação de produtos destinados à panificação, confeitaria e chocolate, com o desafio de dar continuidade à estratégia de crescimento do Grupo para os países BRIC, no caso o Brasil.

A nova Diretora Geral traz sólida experiência em gestão geral, adquirida nos cargos que ocupou em indústrias localizadas em mercados realmente desafiadores. Proveniente da GlaxoSmithKline (GSK), com responsabilidades que evoluíram do Marketing na área internacional baseado nos Estados Unidos para a Gerência Geral em diversos países onde a GSK possui operações, liderou empreendimentos de revitalização dos mercados da Venezuela, Porto Rico (responsável também pelo mercado hispânico dos Estados Unidos) e México, com um forte histórico de resultados. Antes da GSK Simone teve passagens por outras empresas multinacionais incluindo a L’Oreal Brasil.

Administradora de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais–UFMG, com MBA em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro e Estratégia Competitiva pelo Institut Européen D’Administration des Affairs – INSEAD, da França, Simone T. Soares substitui Alexander Decoster, nomeado como Diretor de Investment & Integration Portfolio, que ficará sediado na matriz, na Bélgica.

O Brasil é hoje o maior mercado de vendas da América do Sul e Central. Com a nomeação da Simone, o Grupo Puratos visa ampliar a comercialização de seus produtos e melhorar seus índices de crescimento.

“Depois de 10 anos como Gerente Geral em diversos países do continente americano, é um prazer regressar ao país e liderar a equipe Puratos Brasil, empresa de ponta, líder em inovação e tecnologia, o que, claramente, define sua diferenciação no mercado”, afirma Simone. “A Puratos opera em mais de 100 países e constrói diariamente sólidas parcerias com seus clientes, visando o crescimento dos seus negócios; nossa visão global é triplicar o negócio até 2030, incluindo o potencial do Brasil, um dos 10 maiores mercados do Grupo e peça fundamental para estes planos de crescimento”, continua, ”nossa missão é definir e executar a estratégia de longo prazo que contribuirá para as conquistas da Puratos”, conclui Simone.

bannercurso

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.