Liberte-se – VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Júlio Correia Neto
Júlio Correia Neto

Os agentes de capital continuarão a ganhar dinheiro e muito mais, pois introduzirão cada vez mais processos automatizados de produção, requerendo cada vez menos mão de obra. Os ganhos são enormes: folha de pagamento menor, diminuição dos riscos de processos trabalhistas, máquinas não faltam ao trabalho, não pedem demissão, não fazem greve, não ficam doentes, não reclamam e trabalham 24 horas diretas. Ainda não parou para pensar em todas essas variáveis? Então está mais do que na hora de começar a pensar nisso. E não vai adiantar o governo ficar abrindo inúmeros concursos públicos, inchando a ineficiente máquina administrativa, para dizer que o nível de emprego está controlado. Tudo tem um limite. E mudanças estruturais forçosamente terão que acontecer. Mas e a grande maioria, vai viver do que? Vai sobreviver de bico em atividades periféricas? Ainda mais em uma sociedade aonde não se privilegia a educação, preferindo a ignorância? Continuaremos no subdesenvolvimentismo de um país de serviços básicos e de exportação de commodities ao invés de aproveitar oportunidades de inovação, de valor adicionado? As pessoas esquecem que não adianta uma minoria ter um bom emprego, ganhar bem, se a grande massa ‘passa fome’, ‘vive a margem da sociedade’. Todos pagarão o preço, de alguma forma: violência, insegurança política, inflação, serviços de baixa qualidade, preços exorbitantes. Este artigo visa dar um solavanco nas pessoas que se encontram perdidas. Acordem, busquem se conhecer. Busquem se aperfeiçoar. Não se prendam a formas tradicionais de trabalho. Mais cedo ou mais tarde vão ruir. No mundo inteiro estão acontecendo pressões. No Brasil será diferente? Libertem-se. O importante é trabalhar e não ter emprego. A grande maioria das pessoas precisa mudar esta mentalidade retrógada que acomoda e sabota as pessoas. Vence, chega lá, quem tem coragem de se transformar e transformar o mundo a sua volta. Seja diferente, faça diferente, busque se antecipar as tendências e não se deixar levar e ser engolido por elas. Sucesso a todos.

O texto visa provocar uma reflexão sobre o alto índice de desemprego atual sinalizando que para se atingir o sucesso é necessário um árduo e longo caminho.

Sobre o Autor:

Júlio Correia Neto é Contador e Business Coach com especializações nas áreas de negócios, liderança, empreendedorismo e humanas. Experiência em posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais, tendo conduzido processos críticos de gestão compartilhada de mudança organizacional, utilizando metodologia que integra aspectos técnicos e humanos para atingir os resultados de forma rápida e consistente.

e-Mail: juliocorreianeto@hotmail.com

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.