Viva o aqui e agora para ter uma vida mais saudável

Daniela Cabral

Como está o seu aqui e agora? Como tem sido o seu dia a dia no trabalho?

Muitos projetos para entregar ao mesmo tempo, muitas reuniões por dia, muitos problemas para resolver, pressões, cobranças, etc.

Na minha experiência profissional e no apoio aos profissionais pelas empresas nas quais passei, esse tem sido o principal assunto entre uma reunião e outra e entre um café e outro: Como daremos conta de tudo o que temos para fazer? Como manter a tranquilidade com esse sentimento de que estamos devendo alguma coisa?

O problema é que estamos o tempo todo preocupados com o que aconteceu (passado) ou com o que está por vir (futuro), situações que não temos como atuar ou controlar e assim, a única coisa que temos nas mãos, pode passar despercebido, que é o aqui agora (presente).

Essa desatenção ao aqui e agora tem levado as pessoas ao stress e às crises de ansiedade. Estamos apenas fisicamente na interação com o outro, mas totalmente desatento ao que está acontecendo conosco e com o outro. Olhamos e não vemos, ouvimos e não escutamos. Agimos, nos esforçamos e não produzimos os resultados necessários e a satisfação que almejamos.

Precisamos colocar o nosso foco no aqui e agora, parar, respirar, relaxar, ouvir não só a fala mais também sentir as emoções e os pensamentos do outro; ouvir com o coração. A qualidade do nosso aqui e agora na relação com o outro que produzirá um ambiente saudável e produtivo.

Se você está numa posição de liderança a sua responsabilidade é ainda maior porque é através das suas ações no aqui e agora que você pode mudar a realidade das pessoas. É no agora que o líder observa, conhece a sua equipe, percebe o clima organizacional, e aí, ele delega, reconhece, influencia positivamente no dia-a-dia das pessoas e da sociedade.
Se queremos resultados diferentes na vida, precisamos ter atitudes diferentes!

Mude hábitos, experimente o novo, seja o seu melhor amigo, siga mais o seu coração e a sua alma!

Tudo está em suas mãos!!!

Sobre a Autora:

Daniela Cabral – É administradora, com especialização em Gestão de Pessoas e 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos de empresas multinacionais. Atuou nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão por competências, programa trainee e estágio, planejamento de pessoal e coaching.

eMail: dcabraloliveira@uol.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.