Site permite contratação online de cartões Refeição e Alimentação

De fácil navegação, o site Benefícios é voltado para atender às necessidades das micro e pequenas empresas

Responsáveis pela contratação de 52% dos empregados com carteira assinada, o equivalente a 16,1 milhões de trabalhadores, conforme informações do Sebrae, as micro e pequenas empresas entraram no radar do setor de benefícios. De olho no potencial desse mercado e nas necessidades desses pequenos empreendedores, a VB, do grupo norte-americano FleetCor, lançou uma plataforma online – beneficios.vb.com.br – onde empresas que tenham de 1 a 40 funcionários podem contratar benefícios como vale- refeição e vale-alimentação para os seus funcionários.

Andre Martins
Presidente da VB

A ideia de criar uma ferramenta para facilitar a gestão de benefícios nasceu quando o presidente da VB, Andre Martins, percebeu uma carência das MPEs (Micro e pequenas empresas) por serviços que oferecessem praticidade e rapidez. Essa percepção foi confirmada por uma pesquisa realizada pela VB, na qual foram consultadas 73 empresas.

A pesquisa mostrou que 57% das empresas entrevistadas não utilizavam vale-alimentação e que 40% não ofereciam o vale-refeição. Entre os motivos citados estavam principalmente a dificuldade encontrada no processo de compra e gerenciamento dos benefícios. Além disso, nem sempre as MPEs dispõem de um departamento de Recursos Humanos para cuidar da gestão de benefícios.

Com o site Benefícios, o processo de contratação do cartão refeição e cartão alimentação é fácil, rápido e totalmente automatizado. Basta o empregador preencher o cadastro disponível no site, escolher o benefício e um plano de assinatura, que pode ser trimestral, semestral ou anual.

Após o cadastro inicial da empresa e dos funcionários, os pedidos mensais de vale-refeição e vale-alimentação são gerados pelo site automaticamente, desde o boleto para pagamento até o carregamento dos cartões. É possível também adicionar ou inativar funcionários, configurar período de trabalho, cálculo automático de dias trabalhados por funcionário entre outros.

Outra constatação da pesquisa realizada pela VB: muitos micro e pequenos empreendedores não enxergam o vale-alimentação e o vale-refeição como ferramentas de retenção de talentos. Essa é uma vantagem competitiva importante para empresas de qualquer porte, na medida em que a concessão de benefícios contribui para melhorar a produtividade, a motivação do colaborador e a diminuir o absenteísmo.

Além dessa vantagem, a concessão de benefícios com o valor pago em cartão ajuda a empresa a controlar custos e elimina os riscos que o empregador tem ao fazer os pagamentos em dinheiro. “Nesses casos, o valor é incorporado ao salário e há cobrança de encargos sociais, enquanto no cartão há isenção e alguns outros incentivos por meio do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador”, lembra Andre Martins.

O Benefícios ainda auxilia a empresa se cadastrar no PAT, seguindo as instruções fornecidas no site. As empresas cadastradas no PAT têm direito à isenção de encargos sociais (INSS, FGTS, entre outros) sobre o valor do benefício, e as empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real conseguem reduzir até 4% do valor do imposto.
Embora seja de fácil navegação e autoexplicativo, o site oferece um serviço de atendimento online (chat) para os clientes em caso de dúvidas.

Visite o site Benefícios

Sobre a VB:

Há mais de 20 anos no mercado, a VB é uma empresa do grupo norte-americano Fleetcor – líder mundial em meios de pagamento especializados – que ocupa a liderança em soluções para vale-transporte, com mais de 1.200 emissores em todo o Brasil. A VB também atua nos segmentos de vale refeição, vale alimentação e cartão para gestão de combustível.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.