Livro – “Realizo…logo sou”

Hoje, 98% da população do planeta, trabalha fazendo o que não gosta para sobreviver.

Está ficando cada vez mais difícil olhar ao redor e sentir algum tipo de satisfação.

E eu não estou me referindo apenas ao tipo de satisfação que nos motiva a sorrir diante de um acontecimento aparentemente bom. Não é aquele negócio de se ver bem colocado na profissão ou se sentir equilibrado numa relação amorosa ou ainda bem acompanhado por amigos nem sempre fiéis.

Eu me refiro àquela sensação estranha e angustiante que nos acomete quando olhamos para nós mesmos e vemos – além das obviedades mundanas – um hiato monstruoso entre o ser e o ter.

Porque sabemos que para “ser” é necessário que “realizemos”.

Realização… Acredito que poucos podem afirmar com certeza que tiveram essa vivência extraordinária. Apenas aqueles que acordaram desse sonho quimérico que um gênio, dia desses, batizou como “mundo de Matrix”.

O mundo está cada vez mais egoísta.

E é nesse egoísmo que estamos mergulhando sem nos dar conta que não é assim que atingiremos nosso nirvana pessoal.

REALIZO… LOGO SOU prima em escancarar a realidade, expondo de maneira visceral os nossos vícios cotidianos e nossos “pecados” universais.

Porque “REALIZAR” é o único caminho que temos para “SER”.

É difícil de ler. Percorrer suas linhas nos obriga a encarar uma verdade que queremos oculta. Rasga nosso peito e penetra nele como ferro ardente. Mas também abre nossos olhos.

E abre nosso coração.

Este é um testemunho. Palavras de alguém que viu seu mundo sendo transformado à medida que compreendia uma verdade para a qual mantinha os olhos fechados.

Ler “REALIZO, LOGO SOU”, é uma obrigação. Para todos.

Inclusive para aqueles que ainda preferem continuar mergulhados na escuridão de sua existência pífia…

 
 
 

Mino
Mino de Oliveira

Sobre o autor:

Mino de Oliveira, filósofo, diretor, ator, produtor cultural de espetáculos e ambientalista. Atual presidente da “Associação SOS ÁGUA E VIDA”, autor do livro “REALIZO, LOGO SOU” (Filosofia, humor & Psicologia aplicada), Diretor e produtor do Curta metragem “Sexo, Tempo e Dinheiro” (DVD-10 minutos, parceria com a TV. Cultura) – 2009

site: www.minodeoliveira.com.br

e-mail: minodeoliveira@realizologosou.com.br

 

Compartilhar Este Post

13 Respostas para "Livro – “Realizo…logo sou”"

  1. Parabéns amigo muito interesante o que vc fala hoje mais de 60 por cento das pessoas
    sofrem desse mal angustia e gostaria de ler este livro já que vc me presenteou obrigado
    do fundo do meu coração bjs gostoso amigo

  2. Eu tive a grande oportunidade de ler esta obra prima!!! É um livro maravilhoso e engrandecedor que expõe nossos vários tipos de sentimento e o sofrimento ao apego pelas coisas materiais que achamos necessitar para sermos felizes! A necessidade está em se tornar um ser humano feliz e capaz de fazer os outros mais felizes com a tua verdade! Obrigado Mino!

  3. Parabens amigo vc é uma pessoa abençoada por Deus com tantas virtudes e de compartilhar com seus amigos parabens ….

  4. Ola Mino,
    O tema abordado por você nesse livro tem exato teor e chega em um momento muito oportuno. As pessoas estão numa busca frenética por acumulo, d qq coisa, dinheiro, conteúdo, títulos, posições etc., mas pouco estão se preocupando com a qualidade do que estão construindo e deixando como legado.
    Parabéns pela escolha do tema e sucesso!
    Abraco,
    Claudia Klein
    Autora Salada Corporativa

  5. Adriana Maroquio · Editar

    Muito interessante, com certeza muitas pessoas deveriam adquirir o livro… Parabéns e Sucesso!!!
    Bjs…

  6. José Feliciano · Editar

    Muito interessante uma visão bem humorada e pratica de como enfrentar os problemas diários. Eu recomendo. José Feliciano – Médico

  7. Bom dia amigo,
    parabéns pelo livro, certamente foca um dos grandes problemas comuns do cotidiano atual.
    Será um enorme prazer consumir suas observações nesta deliciosa leitura.

    Bjo no ♥

    Adriana

  8. creusa padovani · Editar

    bom dia meu anjo tudo bem com vc ,Como sempre um homem iluminado de fibra ,que o senhor te abençoe sempre. bjssssssssss creusa

  9.   Mino…vou ler seu livro !! Pela sinopse já entendi que é uma leitura desbravadora dos nossos interesses,desejos e insatisfações !!
                                                                          Abraço 
                                                                                                Neusa

      Essa frase sobre os ratos é sua ? Genial e verídica !

  10. Evandro Kinosita · Editar

    Grande Mino, muito interessante e com nada de obviedade sua sinopse sobre o livro. Quando diz que está cada vez mais difícil sentir algum tipo de satisfação, eu compartilho esse pensamento. Na minha visão, acredito que devido ao grande dinamismo e cobranças que imperam na nossa vida profissional, torna-se sufocante identificarmos uma linha de coerência entre o que gostamos e o que temos de realizar. Eu não tenho mais hesitação e sim excitação pelo que busco hoje. Não meço esforços para alcançar meu nirvana, mas sempre comedido, respeitoso, ponderado e com bom senso para não menosprezar, ignorar ou machucar alguém.
    Talvez meus 43 anos resilientes estejam me sinalizando que chegou a hora. A hora de ser eu mesmo e de ter os meus olhos voltados mais para meu interior – não entenda aqui como uma ação egoísta – e sim, como um melhor direcionamento da minha energia e dos meus conhecimentos. Parabéns pelo livro, apesar de eu ainda não o ter lido, mas acredito, que pela sinopse que fez acima, ele será um best seller. Tentarei comparecer no dia 16 na Saraiva. Abraço e parabéns!

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.