PROFISSIONAL DO DP – DE PATINHO FEIO A AGENTE ESTRATÉGICO DE MUDANÇAS

Conheça a APDP-SP – Associação de Profissionais de Departamento Pessoal no Estado de São Paulo

Evento Especial de Lançamento.

Quem é o profissional de Departamento Pessoal? O que ele estuda para se tornar um membro do DP? Será que tem ideia da dimensão e da importância estratégica do seu cargo? Aliás, será que o gestor da empresa também tem noção da função estratégica do DP, que em última análise é o elo condutor da comunicação entre os desejos e as expectativas dos empregados (colaboradores), e as metas e objetivos empresariais?

Foi pensando nestas perguntas, e na dificuldade de respondê-las, que um grupo de profissionais ligados ao popular DP se uniu com a ideia de dar respostas a estas dúvidas, e, mais do que isso, buscar a valorização de uma categoria cuja missão, visão e valores não se apresentam claros, nem para quem atua, nem para quem os contratam.

E esta ideia de valorização e de capacitação da categoria acaba de tomar forma, mediante a constituição da APDP/SP – a Associação de Profissionais de Departamento Pessoal de São Paulo.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, sem objetivos sindicais, e muito menos políticos. O mote, que moveu pessoas e uniu profissionais resultando na APDP, consiste em gerar profissionais melhores, mais capacitados e mais valorizados, dentro das organizações, sendo finalmente reconhecidos por sua posição estratégica, e sem os quais a empresa não caminha.

E todo este empenho, esforço conjunto e a soma de boas energias, terá como ápice a realização de um grande evento de fundação da entidade. Evento este que ocorrerá em São Paulo, Capital, contando com a presença de nada menos do que 14 Palestrantes!

Serão 14 módulos, tratando de eSocial, Departamento Pessoal, Gestão de Pessoas, Segurança e Saúde no Trabalho, EFD Reinf, Reforma Trabalhista e tudo mais que direta ou indiretamente impacta nas rotinas do DP, em tempos de tantas mudanças.

Anote em sua agenda, não perca! O dia, 21 de setembro. O local, Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana. O horário, das 8h00 às 18h00. O preço, um brinquedo novo, ou em bom estado de conservação a ser doado no dia das crianças, para entidades parceiras que cuida de crianças carentes.

Dentre os palestrantes – todos renomados profissionais, e reconhecidos por suas expertises em suas respectivas áreas de atuação – destacamos a presença do coordenador do Projeto eSocial no Ministério do Trabalho, José Alberto Maia, e Samuel Kruger, Auditor-Fiscal da RFB e Supervisor do e-Social e da EFD-Reinf.

Vejam o programa:

Obs.: Pode sofrer variações sem prévio aviso da programação.

Inscrição e maiores detalhes: acesse: Clique Aqui!

Participem, venham ao evento, apoiem a valorização dos profissionais de Departamento Pessoal. A capacitação de pessoas é a capacitação da própria empresa!

Venha fazer parte desta família!… Conheça nossa Diretoria.

Projeto: V.I.D.A – Valorização – Incentivo – Desenvolvimento – Atitude

Equipe APDP-SP

Compartilhar Este Post

Uma Resposta para "PROFISSIONAL DO DP – DE PATINHO FEIO A AGENTE ESTRATÉGICO DE MUDANÇAS"

  1. Nerival Jeronimo da Silva · Editar

    Boa tarde,

    Parabenizo a iniciativa da criação de uma associação representativa dos profissionais de Departamento de Pessoal.
    Vejo aqui um grande passo para a criação de cursos acadêmicos específicos para essa área profissional.
    O administrador de DP faz a gestão de diversos assuntos com grande compexidade e que interagem com vários ramos do conhecimento e legislações.

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.