“Partiu Plano B”

Andréa Delmanto

Atualmente em nosso País, muitas pessoas estão perdendo o emprego, se você  se encontra nesta situação, não dá para ficar de braços cruzados aguardando  uma vaga  cair do céu e mesmo que você reze muito para  todos os santos, isso não  vai acontecer como em um passe de mágica.

O que fazer? Chorar, ficar depressivo ou pensar naqueles que supostamente foram  os responsáveis por sua demissão.

Acredito que nada disso vai adiantar.  Métodos convencionais são de conhecimento de todos: Utilizar seu Networking, intensificar o envio  de  Cvs, cadastramento em sites de empregos ou então, colocar em prática o  famoso plano B. Sim falo famoso,  porque posso apostar, que muitas vezes na sua vida, você já se pegou pensando em largar tudo e fazer o que sempre gostou.

Porque não aproveitar a experiência de anos das receitas culinárias testadas nos almoços de família ou no pudim que até a sua tia mais chata adorava e  não começar a comercializar esses quitutes? E aproveitar para colocar em prática todo conhecimento técnico em mecânica, informática, trabalhos manuais e aptidões em vendas? Sabe aquela história que quando criança você já revendia os doces comprados no mercadinho, então, isso significa que desde cedo você já tinha na veia um “certo empreendedorismo”.

É lógico que tudo isso, tem que ser acompanhado de um bom planejamento, estudo e muitas vezes com a parceria de familiares.

Mas você não está sozinho nessa jornada, temos  entidades como SEBRAE que irá te abastecer de informações, para que você tenha sucesso no seu empreendimento.

Portanto, em vez de ficar repetindo dia após dia que estamos em crise e que não sabe o que fazer, amplie suas possibilidades, organize suas ideias  para um possível plano ”B

Tenha a certeza que irá ficar surpreso com a sua capacidade de resultado.

Boa sorte!

Sobre a Autora:

Andréa Delmanto é Psicóloga, Life Coach e com especialização em Gestão  de Pessoas pela FGV . Possui 20 anos  de experiência em Recursos Humanos e com forte atuação na área de Desenvolvimento Humano.

eMail: andreadelmantocoach@gmail.com

*Ideias e opiniões expostas nos artigos e matérias publicadas no Portal RHevista RH são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.