DESEMPREGO & ETC OPORTUNIDADE

Júlio Correia Neto

Dar a cara a tapa’ aos mais diferentes desafios, nos mais diferentes e diversificados segmentos, em empresas nacionais e multinacionais, familiares ou não, de diferentes portes e situações financeiras, caracterizou-se, no meu caso em específico, uma variável importante no que denominamos ‘jogo de cintura’, no trato de situações, seja da mais simplória a mais complexa.

O que quero dizer com isso? Eu me permiti fazer isso. Dei-me a oportunidade de enfrentar riscos dos mais diversos. Sai e saio da minha zona de conforto o tempo todo. Atuo em diferentes linhas de frente, tratando de assuntos dos mais diversos. Permito-me estar evoluindo fora da minha formação em Contabilidade e Finanças, colocando-me conectado com o mundo externo o tempo todo, sem gerar ansiedade ou qualquer tipo de stress. Naturalmente. Vou dar como exemplo algum executivo da minha área que estivesse ganhando empregado   R$ 25 mil CLT, desempregado há 6 meses e que não estivesse conseguindo se recolocar. De repente, apareceu uma nova oportunidade oferecendo R$ 15 mil PJ, para assumir uma operação complexa de mudanças em alguma empresa que lhe permitisse ganhos maiores lá na frente.  Eu não hesitaria em aceitar, considerando as variáveis de risco normais a posição. Por quê? No mínimo, novos contatos, novos desafios, quem sabe um novo segmento. Por que muitos não aceitam? Tenho escutado absurdos do tipo: ‘vou contaminar meu CV’ – esse tipo de receio é resultado de um mercado de trabalho medíocre que estipula modelos falidos de comportamento negando o desenvolvimento e a essência de cada um. Criaram-se robôs, cheios de medo, cheios de regras e conceitos como modelos de perfeição e esquecem que as grandes oportunidades estão exatamente fora dessa ‘caixinha mágica e supostamente segura’

O texto visa provocar uma reflexão sobre o alto índice de desemprego atual e como muitos profissionais perdem oportunidades pelo medo do comodismo e da aversão ao novo, ao risco.

Sobre o Autor:

Júlio Correia Neto – Contador e Business Coach com especializações nas áreas de negócios, liderança, empreendedorismo e humanas. Experiência em posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais, tendo conduzido processos críticos de gestão compartilhada de mudança organizacional, utilizando metodologia que integra aspectos técnicos e humanos para atingir os resultados de forma rápida e consistente.

eMail: juliocorreianeto@hotmail.com 

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.