Hábitos para uma vida saudável

Daniela Cabral

Quando pensamos em uma vida saudável a primeira coisa que vem a mente é os cuidados que precisamos ter com o nosso corpo, ou seja, precisamos ter uma alimentação equilibrada, uma atividade física regular e uma boa noite de sono. Embora, extremamente importantes e imprescindíveis, esses hábitos não são suficientes.

Precisamos lembrar que somos formados por corpo, mente, espírito e emoções. Não podemos viver parcialmente! Que hábitos você tem tido para alimentar a sua mente, conhecer as suas emoções e aproximar-se da sua alma?

A nossa mente sempre diz sim a tudo o que acreditamos, ela capta tudo pelos nossos sentidos que são guiados pelas nossas emoções. Então, se eu olhar para o dia e pensar que dia péssimo, ela desequilibra todo o meu funcionamento hormonal, dando-me a sensação física de mal-estar, pois ela não faz o discernimento se isso é bom ou ruim. Ela age, conforme o comando.

As emoções conduzem as nossas escolhas e as decisões.

E o que há de mais perfeito em nós que é a nossa alma, nosso espírito, a nossa essência, criada a semelhança de Deus, perfeita, muitas vezes nem é ouvida, é esquecida!

Como podemos pensar em vida saudável sem ter hábitos que também alimentem o nosso ser mental, emocional e espiritual?

Alguns hábitos que podem te ajudar, para reflexão:

Você tem praticado a gratidão? Você agradece as pequenas coisas da sua vida?

Você dedica 10 minutos do seu dia a você? Fazendo uma oração, uma meditação, buscando o silêncio para ouvir a sua alma, o seu coração, para poder ser guiado por você? Você se questiona quanto aos seus papéis sociais?

Como andam os seus pensamentos, você se considera uma pessoa positiva? Você consegue ver o lado positivo de tudo o que acontece na sua vida? Você busca lugares, pessoas e situações que te levem para cima, para o positivo?

Como anda a sua capacidade de sonhar? Você tem definido objetivos para a sua vida e trabalhado para a realização deles? Você sabe para onde você quer ir?

Você acredita em você? Você conhece as suas qualidades e não só os seus pontos a melhorar? Ou passa o dia todo se criticando, se sabotando? Você faz coisas que te dão prazer?

Sobre a Autora:

Daniela Cabral e administradora, com especialização em Gestão de Pessoas e 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos de empresas multinacionais. Atuou nos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão por competências, programa trainee e estágio, planejamento de pessoal e coaching.

eMail: dcabraloliveira@uol.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.