Nossa Fortaleza

Técnica para dinâmica criada pela autora a partir do texto de um cartão dedicado a mulher!

Objetivo: propiciar o refletir no pessoal, com base  nas ATITUDES  ou nos VALORES do dia-a-dia profissional, como forma  de melhoria  no relacionamento e no atendimento  ao outro;

Tempo: máximo de  uma  hora;

Fase do Grupo:  Despedida;

Número de Participante: 14 no máximo;

Material Necessário: Bombons e Flores, do campo preferencialmente; Frases, abaixo, impressas e COLADAS  em  “E.V.A” ou “Cartolina”;

Equipamentos: Tocador de CD;  Música  New-Age instrumental de fundo;

Desenvolvimento:

Ao som da música instrumental, convidar os participantes a caminhar e refletir  sobre o conhecimento assimilado no programa desenvolvido; como foi o  relacionamento com o grupo,  e;  como está  o relacionamento na  empresa…..

Durante a reflexão, será entregue pelo facilitador as frases em “E.V.A” ou “Cartolina”,  um para cada participante (podem-se repetir as frase, se o grupo for grande).. continuar a reflexão, ao som da música,  agora  tendo por base a frase recebida…

Todos  devem sentar em círculo, preferencialmente no  chão, e um a um deverá ler a frase recebida, comentar..  e falar sobre  sua  reflexão inicial..

Para  finalizar, convidar os participantes  para, em circulo e  em pé,  receber o material complementar do  facilitador, preferencialmente  uma  flor do campo ou um  bombom… e,  entregar ao som  da musica  a um colega e dar um abraço de  despedida.

Frases para colar em  “E.V.A” ou Cartolina

  • Você é FORTE; quando transforma sua mágoa e ensina a sorrir;
  • Você é FELIZ, quando vê uma flor;
  •  Você é SÁBIA, quando a esperança de amanhã significa mais do que o erro de ontem;
  • Você é LIVRE, quando tem controle de si;
  • Você é CORAJOSA, quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo;
  • Você é GENEROSA, quando o dar é mais importante que o receber
  • VOCÊ É VOCÊ, quando une corpo, coração e emoção, SEMPRE

 

Sobre a Autora

Edna Paiva é Consultora organizacional, Socióloga; Formação geral em Marketing. Pós-Graduada em Recursos Humanos. Docente do Curso MBA – pelo ICAT/AEUDF (Brasília). Formação Geral em Dinâmica de Grupos, Jogos de Empresas, Técnicas Vivenciais e Atividades Lúdicas. Facilitadora, com oficinas vivenciais em congressos nacionais e internacionais. Ex-presidente da ABRH-PE. Filiada ao GIPP (Grupo de Intercâmbio de Psicólogos de Pernambuco). Coordenadora geral do GP-T&D-PE.

Este material é  parte  integrante do CD – Maestria Pessoal, que pode ser adquirido através do site www.criarh.com.br ou através do email kits@criarh.com.br.

Compartilhar Este Post

2 Respostas para "Nossa Fortaleza"

  1. FANTONI… AMIGO E PARCEIRO…, SINTO-ME FELIZ POR ESTAR INICIANDO O NOVO ESPAÇO DE NOSSA REVISTA .O DE DINAMICAS DE GRUPOS, TANTO AQUI COMO O DA RITA ALONSO, EU QUE INICIEI COM MINHAS DINAMICAS…ME ORGULHA ISSO… APROVEITO PARA DIZER QUE ESTOU COM O CURSO USO DE MUSICAS EM T&D, EM REICIFE E FORTALEZA NESSE MES DE OUTUBRO E NOVEMBRO EM FLORIANOPÓLIS E SÃO PAULO…
    EM FLORIPA, SAMPA E RECIFE QUEM FIZER O CURSO, NO CUSTO ESTÁ O MATERIAL QUE ESTAREI TRABALHANDO: MEU KIT 01.
    QUE ESTÃO NO SITE http://WWW.CRIARH.COM.BR; KLIKANDO EM HOME E NO LINK DO KIT T&D
    grata amigo pelo apoio de sempre… edna paiva
    ednapaiva@alldeia.com -recife-

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.