Lupi assina convênio para construção da primeira Estação Trabalho

Brasília, 30/12/2010 O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou convênio, nesta quinta-feira (30), com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo (RJ) para construção da primeira Estação Trabalho, unidade de serviços onde haverá mercado popular regular para abrigar ambulantes da cidade, espaços para qualificação profissional de trabalhadores da região e atividades de cultura e lazer. No total, serão aplicados R$ 6,3 milhões para a construção, sendo R$ 5,3 milhões de origem do Governo Federal.

A Estação Trabalho é o mais novo projeto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), constituído de um espaço de integração dos trabalhadores ao mercado de trabalho, garantindo o exercício de atividades econômicas que promovam a empregabilidade, o desenvolvimento local e a redução de desigualdades regionais.

“A finalidade dessa ação é implantar um espaço público para agrupar microempreendimentos que ajudem a melhorar a economia local, gerando emprego e renda, incentivando o comércio, a cultura e o lazer na região, sempre visando melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos trabalhadores brasileiros”, explicou o ministro Carlos Lupi.

No espaço integrado haverá comercialização de produtos locais, serviços de acesso ao microcrédito, ações de qualificação social e profissional, entretenimento, área de convivência e praça de alimentação.

A Estação será construída na Rua São Pedro de Alcântara, no bairro Alcântara, em espaço físico de 8.557m², com três pavimentos. No primeiro haverá recepção, portaria, almoxarifado, cine-auditório com 217 lugares, banheiros, elevador, rampa de acesso coletivo, setor comercial com 1.241,96m² (152 boxes). No segundo pavimento serão construídos sala de projeção para treinamento e qualificação profissional, banheiros, elevador, rampa de acesso coletivo e área destinada ao setor comercial similar á do primeiro piso, com 1.241,96m² (152 boxes). No terceiro pavimento serão construídos administração, banheiros, elevador, rampa de acesso coletivo, área de circulação coletiva com 4445,89m².

Fonte: MTE – Ministério do Trabalho e Emprego

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.