Executivos Podem Investir na Carreira Sem Sair do Escritório

O Berlitz tem ensino de idiomas à distância: ideal para o mundo sem fronteiras, globalizado e online.

Executivos de uma mesma empresa em seus escritórios em Nova York, em Paris, em Londres e em São Paulo conectam seus computadores e participam de uma aula de idioma on-line, com instrutor ao vivo, todos interagindo no idioma alvo.

Reflexo natural da correria da vida moderna, da falta de tempo e da globalização, aliado aos benefícios oferecidos pela tecnologia. Assim é o BVC (Berlitz Virtual Classroom), Aulas Berlitz, Método Berlitz, Instrutor Berlitz, online!

Para utilizá-lo, basta que o aluno, em qualquer parte do mundo, acesse um PC com placa de som, tenha fones de ouvido e se conecte à internet. As aulas podem ser individuais ou em grupo. Em empresas, por exemplo, é possível reunir simultaneamente pessoas de diversos países ou cidades, a utilização racional e prática do tempo, valioso asset nos dias atuais.

Mais: estudar sem ter que sair do escritório não vai atrapalhar reuniões ou eventos executivos.

Detalhes importantes: as aulas podem ser gravadas e os padrões de conteúdo são os mesmos do consagrado Método Berlitz®, presente nos cursos regulares. Além disso, no caso das empresas, os instrutores já podem, a partir do nível 3 – intermediário, oferecer o vocabulário e jargões do mundo executivo, inclusive customizado para o core business de seu negócio.

Silvia de Freitas
Silvia de Freitas

Segundo Silvia de Freitas, diretora do Berlitz, este conceito de ensino se tornou uma conseqüência inevitável do desdobramento da web no mundo globalizado. “O modelo atua como facilitador da rotina moderna”, diz ela.

 “Ao criar a nova ferramenta de ensino, o Berlitz pensou nas pessoas que estão distantes do Centro de Idiomas, que viajam frequentemente ou que preferem o conforto de estudar no escritório ou em casa”, acrescenta Freitas.

Trinta idiomas fazem parte do BVC. Dos mais procurados, como Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, ao Mandarim – chinês, cada vez mais requisitado por causa do papel do gigante asiático no mercado atual. Farsi-iraniano, Tagalog-filipino ou Zulu – africano, consideradas línguas mais “exóticas”, também são ensinadas no programa.

Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidos através do site do Berlitz: www.berlitz.com.br

 

Sobre a Autora:

Paula Pino é Jornalista e atua como Assessora de Imprensa no EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação.

site: www. ebccomunicacao.com.br

e-mail: paula@ebccomunicacao.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.