Atividades Terapêuticas Garantem o Equilíbrio Humano

Berenice Kuenerz
Berenice Kuenerz

Transmissão de conhecimentos, dança, yoga, meditação e exercícios respiratórios facilitam o alcance da totalidade de cada indivíduo, além de outros benefícios que proporcionam bem-estar e qualidade de vida.

Tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, conquistar uma vida tranquila e equilibrada requer a capacidade de integração das três dimensões do ser humano: corpo, mente e espírito. A falta de tempo e a correria que tem se tornado o dia-a-dia de centenas de pessoas, faz com que a combinação desses elementos seja, a cada momento, mais difícil de ser alcançado. Porém, assim como explica a psicoterapeuta humanista integral, Berenice Kuenerz, é a integração corpo-mente-espírito que garante a possibilidade de alcançar a totalidade da pessoa, gerando dessa forma benefícios como bem-estar, força interior, clareza mental, estabilidade emocional e consequentemente uma maior competência para lidar com todas as situações da vida.

Pensando na importância da união desses três elementos, Berenice, que é também diretora do Instituto da Pessoa, desenvolveu trabalhos terapêuticos com vastos ensinamentos. O Programa de Desenvolvimento Integral, por exemplo, que é aberto ao público de forma gratuita, possui diversas técnicas mentais, corporais e instrumentos terapêuticos. Com essa variedade, a psicoterapeuta garante singularidade, qualidade e aprofundamento de seu trabalho.

Durante o programa são conciliados varias práticas capazes de desenvolver a totalidade da pessoa, como por exemplo, yoga, dança, meditação, técnicas de respiração consciente, além da transmissão de conhecimentos diversos. Separadamente, tais atividades são benéficas, porém quando combinadas são capazes de proporcionar um nível de conexão consigo mesmo que é profundamente reparador e curativo.

De acordo com a diretora do Instituto da Pessoa e mentora do Programa de Desenvolvimetno Integral, trabalhar a integração é fundamental, uma vez que o emocional-mental reflete no físico e vice-versa e o nível espiritual diz respeito aos níveis mais profundos da psique humana. Na oportunidade são transmitidos ensinamentos que auxiliam no autoconhecimento, exercícios mentais e físicos que atuam na integração corpo/mente e meditações que aprofundam níveis de consciência. “Participar de um Programa de Desenvolvimento Integral pode representar plantar uma semente de desenvolvimento em muitos aspectos. Essa semente poderá ser regada e expandida através de outras atividades terapêuticas”, garante Berenice.

Atividade do Programa de Desenvolvimento Integral
Atividade do Programa de Desenvolvimento Integral

Os programas são planejados de forma que todos os participantes agreguem algum aprendizado para utilizá-lo na vida diária, seja um conhecimento, uma técnica ou uma prática corporal. Enfim, algo que seja útil e que possa ser utilizado posteriormente em sua rotina em prol do equilíbrio mental e emocional, desencadeando autopercepção e autoconhecimento. Berenice explica que parte do resultado dessas práticas está no envolvimento que cada pessoa tem com seu próprio desenvolvimento e busca de equilíbrio e bem-estar. “Quanto mais se pratica mais se adquire benefícios. O resultado está na proporção do envolvimento e da prática”, define. Para participar não existem restrições quanto à idade, ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever, gratuitamente, em um dos Programas de Desenvolvimento Integral do Instituto da Pessoa, desde que possua interesse em se desenvolver, evoluir e adquirir uma participação mais eficiente e prazerosa na vida.

Serviços

02/06/2011 (5º feira) de 19h30 às 21h – Práticas meditativas
Pequenas pausas meditativas ao longo do dia podem fazer diferença na prevenção ao estresse e na prática do bem-estar.

16/06/2011 (5º feira) de 19h30 às 21h – É Surpreendentemente Bom ser Bom
O assunto abordado será os benefícios para a mente, corpo, cérebro e espírito ao se viver eticamente. A atividade desenvolve exercícios para a mente e o corpo, em que é possível viver além da acusação e da culpa.

O Instituto da Pessoa oferece mensalmente o Programa de Desenvolvimento Integral. Através de diferentes temas, geralmente com 1h30 de duração, o evento aponta uma atuação de modo eficaz para o bem-estar e a evolução do Ser Humano.

O Instituto da Pessoa fica na Avenida das Américas, 500, bloco 13, sala 308. Mais informações, acessar www.institutodapessoa.com.br ou ligar para 21- 2493-8066.

RioPress Assessoria de Imprensa, para RHevista RH

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.