Você é Capaz de Sacudir o Mundo

Danillo Saes
Danillo Saes

Capacidade: Qualidade que uma pessoa possui para um determinado fim; Habilidade.

Habilidade: Qualidade de hábil; Que tem aptidão; Competente.

Competência: Capacidade de resolver um assunto; Aptidão, Capacidade, Habilidade.

Três palavras sinônimas, que se entrelaçam fortemente no cotidiano das pessoas, tanto profissional como pessoal.

Diz a música: “Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo!”. Acredito nesta metáfora de forma simples, porém muito significativa, que é o fato de se acreditar em si mesmo. Quando o autor fala em “sacudir o mundo”, penso que a intenção do verso era de mostrar para as pessoas que elas podem muito mais do que imaginam. Podem superar seus limites e ultrapassar suas barreiras. Parece até uma lição tola de motivação, mas, honestamente, não é esta minha intenção.

Sou adepto e fortemente crente na motivação inteligente, ou seja, aquela que vem de dentro para fora… que sai do coração e do entusiasmo que cada um tem para com a vida, seja no âmbito pessoa ou profissional. Motivação Inteligente não é um estado passageiro, mas uma busca constante pela conquista de objetivos, realização de planos, superação de desafios.

É claro que existem pessoas ao nosso redor que podem nos ajudar a ser mais motivados, através de suas atitudes, palavras, experiências, partilhas. Estar próximo de pessoas assim deve ser uma constante em nossas vidas, para que a nossa inteligência

motivacional esteja cada vez mais amadurecida e enraizada em fundamentos racionais ligados a emoção e não apenas ao “fogo de palha” de uma motivação momentânea.

Se motivar de forma inteligente é se superar a cada dia, se desafiar, agarrar novas oportunidades, tratar bem as pessoas. A motivação inteligente é como um fogão a brasa, deve estar sempre aceso e ser constantemente alimentado para não apagar. A motivação burra é como um fogão a gás, que acende rapidamente e depois apaga em questão de segundos.

Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para demonstrar capacidade e para se auto motivar. As pessoas acreditarem e confiarem em sua capacidade é muito importante, mas não basta. O primeiro passo para conquistar seus objetivos é acreditar em si mesmo. Acreditar com convicção e maturidade, reconhecendo seus limites atuais mas com a certeza que podem ser superados.

Você é capaz de sacudir o mundo? No sentido literal, com certeza não! Mas no sentido figurado…

Conte comigo.

Forte abraço e que Deus abençoe… Sempre!

Sobre o autor:

Danillo Xavier Saes: Empresário, professor e palestrante. Especialista em Gestão Empresarial. Diretor da empresa ONLINE Treinamentos e Informática. Professor universitário. Atua em treinamentos na área de gestão e comportamental como Equipe, Liderança, Motivação dentre outros. De forma dinâmica e promovendo a interação com os participantes, proporciona momentos de reflexão e troca de informações, através de experiências vivenciadas no cotidiano profissional.

twitter: twitter.com/danillosaes

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.