Uma Mente Aberta!

Gilclér Regina
Gilclér Regina

“As três frases mais difíceis de se ouvir nas empresas: 1 – Eu não sei 2 – Eu estava errado e 3 – Eu preciso de ajuda”.

(Gilclér Regina)

A humildade ainda é um grande diferencial do ser humano. Nos dias atuais tem muita gente que sobre num tijolo e já quer dar discurso. Podem até ser bons mas falta humildade e com a falta desta fere-se a credibilidade.

Errar faz parte do crescimento. O erro é um indicador de ação. Um diamante imperfeito é melhor que um tijolo perfeito. Se falam mal de você, viva de maneira que ninguém acredite neles.

Quando falar, afirme de maneira positiva. Não diga: “Não vou conseguir esse projeto”: “O dinheiro para pagar a parcela da casa não vai dar”. Afirme: “Vou dirigir esse projeto”: “Vou ganhar esse dinheiro e pagar minha casa no menor prazo possível”.

Quando você é negativo ao falar, bloqueia todas as possibilidades e sempre encontra um “não” pela frente. Quando aprender a falar de maneira positiva, aprenderá também a materializar aquilo que fala.

Ao colocar um CD no computador, o sistema o lê para assegurar-se de que não tem vírus. É isso que você deve fazer quando chega um pensamento à sua mente: deve filtrá-lo através do seu espírito e compara-lo para então aceitá-lo ou rejeitá-lo.

Uma mente com pensamentos negativos se isola, se fecha no próprio mundo, torna-se rígida e se alimenta com as próprias crenças erradas, distanciando-se mais da verdade.

A mente humana é igual um pára-quedas que só funciona quando está aberto. Quem tem mente aberta é receptivo a novas informações sem atitude preconceituosa e sabe reter o que vale a pena e rejeitar o que não vale.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

site: www.gilclerregina.com.br

email: contato@ceag.com.br

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.