Baby Boomer vs Geração Y

Mino de Oliveira
Mino de Oliveira

Quem nos vê juntos, assim de supetão, acha ou desconfia que seja pai e filha, aliás, já passamos por esses constrangimentos inúmeras vezes, até perdi a conta… Uma das mais inusitadas, foi quando a levei para jantar em um famoso restaurante em São Paulo. Chegando lá, logo na entrada, pedi ao Mètre para nos arrumar um lugar legal. O Mètre deu uma boa olhada em nós dois, fez um ar de quem entendeu a minha situação (“O coroa com a amante”) e mais do que depressa, nos colocou em um canto, com pilares, enormes vasos de flores em nossa frente e perto da cozinha. O pior é que o restaurante nem estava cheio. Acredito que o Mètre estava com receio que acontecesse algum barraco no local, ele queria nos deixar escondidinhos.

Estou no terceiro casamento.

Já repararam que todo homem separado (geração Boomer) sempre busca uma mulher mais nova e se possível da geração y? Pois é, eu não fugi a regra. Sou Iluminado, mas ainda não cheguei à perfeição.

A minha atual esposa é geração y e eu geração Baby Boomer, isso quer dizer que ela é beeeeeem mais nova, 25 anos de diferença. E toda mulher mais nova, vem acompanhada da rebeldia da sua geração.

A minha esposa, por exemplo, é tão nova e tão rebelde, que já fugiu de casa morando sozinha.

Ela é tão nova que falei para o meu filho Victor: “Agora o papai também está ficando…”.

Ele disse: “… Ficando débil mental”.

No começo do nosso relacionamento, quando me perguntavam sua idade eu respondia: “Ela vai fazer trinta… Daqui doze anos”.

Quando suas amiguinhas da república na qual morava (sim, a geração Y, quando faz faculdade mora em república, ou seja, moradia que divide com outros colegas da universidade) perguntavam para ela: “Qual é a idade do Mino?”. Ela respondia: “O Mino completou 22 anos… Há 25 anos”.

Ela é tão mais nova, tão mais nova, que suas amiguinhas me chamavam de “Mino…sauro”.

Relacionamento com mulher da geração y é complicado. Com a campanha contra rubéola bombando em todas as rádios, jornais e canais de televisão, ela me falou: Amor! Amor! (nessa terceira relação, ela me chama de “Amor”… Na minha segunda relação, ela me chamava de… “Gato”, no primeiro casamento, a mãe dos meus filhos me chamava e me chama até hoje de… “Filho Da P…”)  Amor! “Talvez você me engravide (no último exame o médico disse que eu não tinha PORRA nenhuma), por isso precisamos tomar a vacina contra rubéola”. Como vocês já perceberam nessa terceira relação eu estou amando… A mando dela. Portanto, fomos direto ao Posto de saúde do SUS para tomarmos a vacina. Mãozinha dada, pagando o maior micão. Chegando lá, ela falou para a recepcionista (uma senhora): “Viemos tomar a vacina contra a rubéola”.

A recepcionista nos escaneou e indicou: “Sala 12”. Aplicaram vacina contra rubéola na minha esposa e, em mim, vacina antigripal (é mole… Fala sério…).

Nem preciso dizer que os pais dela são mais novos do que eu. O pai dela me odeia, mas descobri que ele me odeia só quando bebe, o problema é que o cara bebe todo dia!

A mãe dela tem dois sentimentos em relação a mim: um é ódio e o outro é desprezo. Ainda bem que são periódicos. Cada um dura seis meses.

O primeiro casamento a lua de mel em Nova York e não deu certo. O segundo foi um juntamento e teve a lua de mel em Tókio, também não deu certo. Descobri tardiamente que casamento é o sexo grátis mais caro que conheço. Mulher (não interessa a geração) é igual moeda: ou é cara ou é coroa. Minhas ex esposas, chamo carinhosamente de mulheres furacões… Elas vieram quentes e úmidas, passaram e levaram uma casa e um carro. Nessa terceira relação registramos em cartório um contrato de união estável que quer dizer o seguinte: tudo o que é meu, continua e tudo que é dela é nosso… Depois de tanto investimento em lua de mel prometi que essa lua de mel seria no máximo em Aparecida do Norte.

Pesquisas recentes tabularam que mulheres da geração y são independentes (é o caso da minha) e elas procuram parceiros com “qualidades” na seguinte ordem:

Primeiro lugar – Humor.

Segundo Lugar – Companheirismo.

Terceiro Lugar – Dinheiro.

Quarto lugar – É o que vocês estão pensando… SEXO.

No meu caso, acredito que a minha mulher ficou comigo porque a faço rir muito… Principalmente quando tiro a roupa.

Mas, confesso que no inicio da nossa fase de adaptação no lar doce lar, a diferença de idade pesou um pouco. Estava no princípio dos insights do meu livro “Realizo, Logo Sou” e, como todo coroa, tinha aversão à tecnologia. Gravava todo o texto em fita K7 (A geração Y nem sabe o que é isso), depois pedia para a namorada do meu filho mais velho transcrever a gravação para texto no word e eu pagava uma pessoa para corrigir o português e as pontuações. Minha atual esposa me apresentou o computador e o WORD para me tornar independente, porém sem muita paciência para ensinar. Eu era um completo BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema). Pedia para ela me dar uma forcinha e me mostrar como lidar com o computaDOR, sem muito sucesso.

Tarefas que para a geração Y eram triviais, para mim era uma verdadeira tormenta. Não fazia idéia de como anexar arquivos, abrir novas pastas, salvar meus novos textos, etc. E para ela, geração y, era a coisa mais corriqueira trabalhar com n planilhas em Excel, calculadora HP, celular, sempre ocupada, ansiosa, exigindo tudo para ontem, querendo chegar à diretoria de uma empresa em no máximo um ano, pagando previdência privada, casa própria etc. aff! Fico cansado só de pensar!

Ela e meus dois filhos do primeiro casamento, todos da geração y, são praticamente parecidos e praticam os mesmos pecados, isso é, não tem a mínima paciência. O grande mal dessa geração é achar que ele sabendo os outros também já sabem. Bem… As duras penas e pentelhado meio mundo para obter informação, hoje, consigo fazer o básicão que dá para me virar. Tanto que agora, participo de dezenas de páginas na web, já tenho até página na rede e e-mail!!!! minodeoliveira@realizologosou.com.br,  www.realizologosou.com.br www.minodeoliveira.com.br e www.sosaguaevida.org.br. Somando tudo, tenho mais de oito mil pessoas como amigos nas redes sociais. Só no Facebook tenho mais de três mil amigas e em todas as minhas páginas converso com elas sobre o meu livro “Realizo, Logo Sou” (Filosofia, Humor & Psicologia aplicada).

A geração Y ainda não entendeu que o mundo da voltas, não é? Então, agora, minha esposa (a geração y), fica me pentelhando para eu ensiná-la a lidar com as informações do Facebook como compartilhar, colocar notas, mural, curtir, postar fotos, marcar, cutucar etc.

Eu, geração Baby Boomer, com o maior prazer e paciência (estou amando, a mando dela) tenho mostrado as ferramentas para ela navegar em todas as páginas.

Nesse nosso inusitado encontro de gerações Boomer e y, não é que deu certo!! Formamos uma excelente parceria, tanto no lar como profissionalmente…

OBS: Tem uma coisa me encucando… No início do ano minha esposa foi a uma convenção em Las Vegas. Eu disse para ela: “Amor, lá só tem duas coisas para se fazer: Uma é jogar e a outra é sexo”. Ela me disse: “Odeio jogar”… 7 meses depois… Nossa filha Laura nasceu e com olhos azuis!!!! Bem essa é outra crônica, depois eu conto…

Abraço Iluminado.

Sobre o autor:

Mino de Oliveira filósofo, diretor, ator, produtor cultural e ambientalista. Atual presidente da “Associação SOS ÁGUA E VIDA”, autor do livro “REALIZO, LOGO SOU” (Filosofia, humor & Psicologia aplicada).

site: www.minodeoliveira.com.br

e-mail: minodeoliveira@realizologosou.com.br

Realizo

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.