Jesus: Um Exemplo de Líder

Danillo Saes
Danillo Saes

Independente da fé que você professa, você conhece pelo menos a história deste Homem: Jesus Cristo. O nome Jesus é um dos mais buscados na internet.

A escritora Laurie Beth Jones em seu livro Jesus, o maior líder que já existiu, narra de uma forma simples e enriquecedora as atitudes que este homem, 100% humano e 100% divino, teve no período de sua existência física e terrena.

Lendo apenas os subtítulos dos capítulos do livro, no sumário mesmo, a impressão que tenho é de que a sequência das frases se transforma em uma linda poesia. Não vou colocá-las aqui justamente para incentivar você a esta leitura saudável.

Jesus foi um tremendo empreendedor em sua época e é possível tirarmos muitas lições com Ele para a nossa vivência no cotidiano de trabalho, seja você empresário, funcionário ou profissional liberal.

O mais importante em um líder é ser exemplo para seus liderados. Não é possível pedir algo e depois fazer ao contrário. Como posso cobrar fidelidade dos funcionários se eu, como líder, não sou fiel à empresa. Na verdade, nas lições de Jesus não há necessidade de cobrança, pois Ele simplesmente dava o exemplo através de suas atitudes.

Humildade. Fidelidade. Perseverança. Amor. Estas são apenas algumas das características que Ele teve quando estava cumprindo sua missão aqui na Terra.

Se nós, independente da hierarquia que ocupamos na empresa, nos espelharmos em atitudes como estas, o nosso dia-a-dia de trabalho será mais produtivo, mais alegre e muito mais recompensador.

Tudo é uma questão de escolha e atitude. Depende apenas de você!

Conte comigo.

Forte abraço e que Deus abençoe… Sempre!

Sobre o autor:

Danillo Xavier Saes: Empresário, professor e palestrante. Especialista em Gestão Empresarial. Diretor da empresa ONLINE Treinamentos e Informática. Professor universitário. Atua em treinamentos na área de gestão e comportamental como Equipe, Liderança, Motivação dentre outros. De forma dinâmica e promovendo a interação com os participantes, proporciona momentos de reflexão e troca de informações, através de experiências vivenciadas no cotidiano profissional.

twitter: twitter.com/danillosaes

Assinatura

Compartilhar Este Post

3 Respostas para "Jesus: Um Exemplo de Líder"

  1. Paulo César Magalhães Costa · Editar

    meus parabéns, sou evangélico e tenho algumas experiências com ELE em minha vida, seu amor incondicional pela raça humana é ainda a principal condição de ainda não temos sido destruídos, por nós mesmos.Estamos fazendo tanta besteira q ficamos imaginado como o nosso Planêta ainda resiste, depois de tantas agressões, não só ao meio ambiente, como também ao clima e outras tantas agressões. Um abraço e procure realmente ter uma experiência pessoal com ele, se já não teve.

  2. Es un excelente artículo, corto y concreto, ya lo tengo traducido al españo y lo voy a compartir con mis pares para que lo lean y tengan más guías para trabajar con sus equipos en el trabajo diario.

  3. Leiam também a série de Augusto Cury: Análise da Inteligência de Cristo
    Se surpreenda com todos os modelos comportamentais deixados como legado para humanidade seguir, que o Nosso Mestre e Irmão Maior nos deu de Graça, assim como sus própria VIDA!

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.