Cair. Levantar!

Danillo Saes
Danillo Saes

O dia 06 de Novembro de 2010 foi muito especial para mim. Foi o dia em que minha filha, Eloisa, começou a andar sozinha. O momento que a vi cambaleando e vindo em minha direção, foi realmente sublime. Observei cada passo desse processo de aprendizado dela e procuro tirar algumas lições desta situação.

O que me chamou muita atenção foi espírito desbravador que ela demonstrou durante este aprendizado. Aos poucos ela foi se testando. Dando apenas alguns passos, se soltando próxima de objetos onde podia se apoiar, caindo, levantando e, devagar, andando com o apoio de nossas mãos. Depois que ganhou confiança ela foi se soltando, perdendo o medo e, depois disso, literalmente, ninguém segura essa bebê!

Nossa vida é feita de aprendizados constantes. Muitos deles são doloridos, mas dos quais podemos, e devemos, tirar as lições necessárias.

Como adultos amadurecidos devemos ter o espírito desbravador de uma criança, que não sabe o significado da palavra limite e, por isso, se desafia constantemente, mas também devemos ter a consciência de que, quando descobrimos nossas limitações, podemos aprender para superá-las.

Um bebê leva muitos tombos, mas sempre se levanta e continua. Nós também devemos ser assim. Cair, levantar, cair, levantar… Sei muito bem que esse processo não é fácil, pois muitas quedas parecem não ter solução, parecendo que não será possível reiniciar. A impressão que tenho quando me deparo com situações adversas que me fazem cambalear é que não terei forças para me alimentar de um novo ânimo. Você também pensa desta forma? Pois é. Isso mostra que você é humano.

O que me fortalece em momentos como esses? Minha fé. Procuro falar aberta e francamente com Deus para que Ele me fortaleça, afinal Ele sabe o que é melhor para minha vida. Discernimento e Sabedoria são adjetivos que peço diariamente para que minhas decisões sejam orientadas por Ele.

Nossa vida é assim. Repleta de quedas, escorregões, rasteiras. Mas, a Perseverança deve ser nosso alicerce para que possamos sempre levantar novamente, mais fortes, mais confiantes e principalmente mais sábios!

Conte comigo.

Forte abraço e que Deus abençoe… Sempre!

Sobre o autor:

Danillo Xavier Saes: Empresário, professor e palestrante. Especialista em Gestão Empresarial. Diretor da empresa ONLINE Treinamentos e Informática. Professor universitário. Atua em treinamentos na área de gestão e comportamental como Equipe, Liderança, Motivação dentre outros. De forma dinâmica e promovendo a interação com os participantes, proporciona momentos de reflexão e troca de informações, através de experiências vivenciadas no cotidiano profissional.

twitter: twitter.com/danillosaes

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.