Dicas para Manter a Motivação em 2012

Rafael Baltresca
Rafael Baltresca

A principal dificuldade de realizar todos os planos para o ano novo é que, muitas vezes, estando focado nas tarefas diárias, quando percebemos, ele já acabou. Em função da correria do dia a dia, e para que as metas estipuladas não fiquem apenas no papel, o palestrante motivacional e diretor da empresa Aula Show, Rafael Baltresca, preparou algumas dicas para manter a disposição pós-festas. Veja abaixo:

Criar mecanismos de lembrança: com as tarefas do dia a dia, acabamos esquecendo ou deixando de lado nossos sonhos. Para que isso não aconteça, o ideal é colar bilhetes em lugares visíveis, como paredes ou computador, deixando sempre à mostra as metas que se pretende conquistar.

Hipnotizar: a hipnose nada mais é do que aceitar uma sugestão externa. E nós podemos ser os autores de nossas próprias sugestões. O ideal é se olhar no espelho todos os dias, logo pela manhã, e dizer, bem alto, ou pensar: ‘hoje será o dia mais feliz da minha vida’. Esse pensamento pode gerar influências positivas. 

Agradecer: o agradecimento pode transformar o dia. Quanto menos a pessoa comparar a sua vida com a dos outros, e quanto mais ela agradecer pelo que tem, maior será sua percepção de felicidade plena.

Renovar: comece pelas coisas que já não servem mais, doando roupas, sapatos e móveis, por exemplo, e continue com a renovação de pensamentos e comportamentos. Uma boa pedida é fazer um curso nunca pensado antes. Fazer sempre as mesmas coisas trará os mesmos resultados.

Surpreender: antes de surpreender aos outros, é importante ousar, redescobrir e surpreender a si mesmo para sentir o famoso ‘friozinho na barriga’.

Cuidar: de si e das pessoas que te amam abraçar as pessoas queridas, como seus filhos, pais e irmãos, faz toda a diferença.

Relaxar mais e estressar menos: dar mais risadas e brincar até o limite. Se permitir ser mais humano, errar.

Perdoar: os pensamentos negativos dispensam muito energia. O conselho é usar o perdão para se desprender do passado, assim, sobram energias para lutar por suas metas.

Amar: apenas amar. Esse sentimento bom ajuda a equilibrar as emoções e torna o caminho mais fácil.

 

Sobre o autor:

Rafael Baltresca especialista em PNL (Programação Neurolinguística), pesquisador de psicologia comportamental e psicanálise aplicada aos negócios, ilusionista profissional e hipnólogo clássico e ericksoniano, sendo responsável por palestras em importantes empresas como Roche, Petrobras, Cemig, Saint-Gobain e Grupo Wal-Mart, tendo realizado mais de 250 palestras e conferências no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Venezuela e Portugal, e em importantes empresas como Roche, Petrobras, Cemig, Saint-Gobain e Grupo Wal-Mart. Além disso, é o idealizador do movimento Não Foi Acidente (www.NaoFoiAcidente.org.), que luta pela alteração nas leis de trânsito para os motoristas que dirigem alcoolizados.

site: www.AulaShow.com

e-mail: rafael@AulaShow.com

 

Newsletter

Compartilhar Este Post

2 Respostas para "Dicas para Manter a Motivação em 2012"

  1. Kelvinha Mendes · Editar

    Adorei, realmente são exercicio excelentes para manter a motivação!  Vou começar meu dia amanhã com a dica HIPNOTIZAR.

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.