Tempos Loucos!

“Aprenda a rir de si mesmo e das situações. O humor é a melhor arma para evitar que você enlouqueça e se encolha”.

(Gilclér Regina)

           

Gilcler Regina
Gilcler Regina

Um dos mais revolucionários gurus da administração, Tom Peters, diz que vivemos tempos loucos e que líderes cometem erros e não esquentam a cabeça com isso. Ninguém faz tudo certo na primeira vez. A maioria nem a segunda, terceira ou quarta.

Churchill acreditava que “sucesso é a habilidade de ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo”. Ele mesmo fracassou em muitas missões até deparar com a grande missão de sua vida, ajudar a livrar o mundo do nazismo. Foi o herói da Segunda Guerra Mundial.

Para sobreviver em momentos difíceis, você terá de agir como Churchill, além de aprender a rir de si mesmo e das situações. O humor é a melhor arma para evitar que você e sua equipe se encolham e enlouqueçam durante uma crise.

Os erros sempre existirão, mas à medida que os for cometendo você aprenderá a reconhecê-los a tempo de modificá-los. Você não conseguirá eliminar os erros, mas saberá lidar com eles mais friamente – e perceberá que só acerta quem tenta.

Nestes tempos cada vez mais loucos é importante, além de saber calcular os erros, aprender a trabalhar em equipe e a liderar. E, ao contrário do que muitos pensam, líderes não criam seguidores, criam parceiros que se transformarão em novos líderes. Esse é o objetivo do trabalho em equipe.

Sob essa ótica, vendedores não arrumam compradores para seus serviços e produtos e sim parceiros para que seus negócios durem uma vida inteira.

Um grande número de profissionais antiquados ainda hoje mede sua influência pelo número de seguidores que acredita ter. Mas basta ver o exemplo de figuras de relevo como Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela para perceber a importância de criar novos líderes.

Eles sempre se empenharam na busca de pessoas que pudessem se transformar em novos líderes para que o trabalho prosseguisse.

Em tempos loucos como os atuais os líderes estão sempre se preparando para lutar a próxima guerra e extraindo lições da batalha passada.

No mundo dos negócios deve-se usar o mesmo raciocínio. Reaprenda rapidamente, atualize-se para não cair no erro de repetir os paradigmas de ontem e afundar. Prepare-se para o futuro. Disponha-se a mudar e a rever seus conceitos para despertar o poderoso gigante que há em você.

Prepare-se para escrever seu destino com disposição para remar contra ou a favor da maré, mas sempre pronto a aprender com os erros e os acertos.

Há sempre quem queira aprender e quem acredita que sabe tudo. Qual dos dois você acha que está mais apto a enfrentar os tempos loucos?

Como disse Einstein: “O ser humano tem dois tipos de pensamento. O primeiro diz que nada é um milagre. O segundo diz que tudo é um milagre. Do que estou certo é que Deus existe”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

site: www.gilclerregina.com.br

e-mail: contato@ceag.com.br

 

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.