Compartilhar Este Post

3 Respostas para "A Vida é Bela"

  1. Rosa Maria Aragão · Editar

    Simplismente maravilhoso! Esse colaborador me fez lembrar o filme O vendedor de porta em porta. Ele simplismente via oportunidade em tudo para fazer um novo negócio. É isso aí, um bom vendedor não pode jamais deixar passar uma oportunidade de negócio, não esquecendo nunca que pesquisar o cliente para descubrir suas necessidades é fundamental, faltou um pouco neste caso e é claro, o atendimento.

  2. PATRICIA BUENO LOPES · Editar

    Vamos desconsiderar os exageros relacionados a utilização do alimento de outro cliente e focar no atendimento ao Cliente. Guido foca toda a sua tenção na satisfação e principalmente em encantar o cliente. Sua habilidade no trato e objetivo focado na satisfação/encantamento, proporciona utilizar a criatividade e presteza. SENSACIONAL……

  3. Gostei!!! Analisando…
    1) A motivação do Guido: em um primeiro momento ele diz que a cozinha está fechada, porém quando é informado que poderá receber uma boa gorjeta ele muda de idéia. Bom aqui ele já começa a correr riscos, pois o Cliente poderá ou não lhe dar uma boa gorjeta. O dinheiro o motiva a fazer isso.
    2) A descoberta da oportunidade: Guido sabe que o outro Cliente não vai comer o seu almoço e ainda pergunta se ele não vai mesmo e vê uma oportunidade.
    3) A criatividade: Guido oferece ao novo Cliente comidas meio “absurdas” induzindo o Cliente pensar em algo mais leve e saudável. Descobre a necessidade do Cliente e tem uma criatividade máxima. Quem não passou por isso uma vez na vida?
    4) Rapidez: Guido é rápido.

    Perguntas que devem ser feitas: gerou prejuízo para outro Cliente? Gerou prejuízo para a empresa? Em ambos os casos não.

    Guido correu riscos… Sabe a necessidade do Cliente… Verificou oportunidades de fazer negócio… Não gerou prejuízo para outro Cliente… Não gerou prejuízo para a empresa…

    Quem não quer um colaborador desses em sua equipe? Acho que só aqueles que tem medo de perder o seu emprego, não é?

    Abs. 🙂

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.