Livro: Não atenda CLIENTES atenda PESSOAS

Não Atenda Clientes Atenda Pessoas

Sinopse 

Fruto de um intenso trabalho de pesquisa realizado durante vários meses em mais de 300 lojas, 105 consultórios médicos e 67 diferentes empresas, além de extenuantes ligações feitas para call centers, ‘Não atenda clientes, atenda pessoas!’ é mais do que uma tentativa de chamar a atenção do leitor para o fenômeno da robotização do atendimento ao cliente. É uma lição para profissionais de qualquer segmento de atuação que ensina técnicas para resolver diferentes reclamações e para solucionar conflitos em equipe.

A autora tenta descobrir, com isso, o que os profissionais bem-sucedidos em atender seus clientes têm feito para atingir o êxito.

Durante essa aventura, Marcinéia vivenciou situações distintas, se fazendo passar por uma cliente falante ou por uma pessoa irritada e mal-humorada. Em alguns lugares o bom atendimento prevaleceu, mas em outros a artificialidade dominou o atendente.

Em todas as situações, uma observação se fez latente: a tecnologia está presente em quase todos os processos de qualquer tipo de negócio, para bem ou para o mal. Apesar da rapidez na comunicação, a máquina se tornou um grande aliado dos clientes que, bem informados, utilizam diferentes métodos para fazer valer seus direitos de consumidor.

Para a autora, ser bem-sucedido em atender clientes na era da informação requer muito mais do que frases feitas e decoradas. É preciso abolir o treinamento robotizado, que torna o atendimento artificial. Afinal, nada substitui um sorriso sincero ou um cumprimento amistoso e cordial.

Consultora de recursos humanos e desenvolvedora de líderes de equipe, instrutora e palestrante certificada para aplicações do instrumento MBTI (Myers Briggs Type Indicator) no Brasil, com mais de dez anos de experiência em gestão de pessoas, atuando em projetos sociais, culturais e educacionais, Marcinéia dá a cartada certeira no treinamento do profissional de atendimento: tratar todos com respeito, já que é o atendente que cuida do bem mais precioso de uma empresa – o cliente.

Com uma narrativa leve e dinâmica, a autora treina, através da leitura, os profissionais que desejam aprimorar seu modo de atender pessoas!

Mais informações ou, para adquirir este livro, clique aqui.

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.