Camelos

Washington Sorio
Washington Sorio

Uma mãe e um bebê camelo estavam à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

– Mamãe, mamãe, posso fazer algumas perguntas?

E a mãe respondeu: – Claro! O que esta incomodando o meu filhote?

E o bebê camelo perguntou: – Porque os camelos têm corcova?

E a mãe respondeu: – Bem, meu filhotinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

E o bebê camelo continuou: – Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

E a mãe toda orgulhosa respondeu: – Meu filhote, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas nós podemos nos movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um!

E o bebê camelo continuou perguntando: – Então mamãe, porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

E a mãe com orgulho nos olhos disse: – Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma proteção para nossos olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! É uma espécie de capa protetora para nossos olhos.

E o bebê camelo conclui: – Se a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger nossos olhos do deserto. Então o que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da historia:

Habilidade, Conhecimento, Capacidade e Experiências são úteis se você estiver no lugar certo.

E você onde está agora?

 

Sobre o autor:

Washington Sorio é graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Recursos Humanos e diversos cursos de especialização, tanto no Brasil como no Exterior. Possui 14 anos de experiência na Gestão de RH, sendo responsável pela bem-sucedida implantação de três multinacionais no País. Pelo reconhecimento do seu trabalho recebeu o Prêmio de Gestão de Pessoas Luiz Carlos Campos como o Melhor Profissional de RH do Ano de 2005 concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-RJ.

site: www.washingtonsorio.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.