Fazer, Acontecer, Realizar, Agir!!!

Rita Alonso
Rita Alonso

Nossa mente tem que ser um pára-quedas… Tem que se abrir. Se não, não serve para nada.

Devemos abrir os olhos e a mente para novas verdades e contatos. Ter fome e sede de novos conhecimentos. Contrariando São Tomé, devemos acreditar para depois ver.

Quantas vezes não desejamos a paralisação do tempo?

Ah! Queria tanto que este momento durasse para sempre! Não. Nada dura para sempre… O mundo é eterno na mutação. Tudo transitório. A escuridão, o dia, a escuridão… Nada é inalterável, há novos mundos a conquistar dentro e fora da gente. A essência da vida é a mutabilidade eterna.

Outras vezes, desejamos que o tempo voasse…Simplesmente porque estamos frustrados com nossos sonhos e ideais.

Calma, seu sonho não aconteceu ainda? Continue a batalha, vá à luta, continue se esforçando! Dê um prazo para seu sonho acontecer. Busque os caminhos certos que levarão a realização dos seus ideais.

Sabe, eu sou muito a favor dos sonhos, devemos sonhar sempre, sempre e sempre. Mas temos que dar prazo a estes sonhos. Porque quando damos prazo aos nossos sonhos eles mudam de nome e passam a se chamar “projetos”. Projetos de vida!

Pense no que deseja e qual é o seu projeto de vida. Dê um prazo para que se realize e pense o que deve fazer para a concretização.

Quer fazer aquele curso de inglês? Quando? Daqui a três meses?  Então veja quanto pode disponibilizar por mês, comece a fazer uma pesquisa nos cursinho perto de sua casa, do trabalho, da faculdade. Ligue e se informe. Marque o dia para ir fazer a matrícula, vá lá e faça. Aja!

Quer montar um consultório? Quando? Quando terminar a faculdade? Daqui a quatro anos? O que precisa? Sócios? Dinheiro? Quanto deve guardar por mês?

Seus sonhos dependem de você exclusivamente, e o que você tem feito para que eles se concretizem?  Está na hora de começar… Planejar… Mãos a obra… Não esmoreça.

Lembre-se dos seguintes verbos, inclua-os na sua vida hoje, agora:

Fazer, acontecer, realizar e agir!

Pense, sucesso e fique bem…

 

Sobre a autora:

Rita Alonso: Professora de Recursos Humanos da Universidade Estácio de Sá há 20 anos.Instrutora dos Cursos do SEBRAE, SENAC e SESC. Funcionária há 25 anos da Riotur/Controladoria Geral do Município. Desenvolve trabalhos de consultoria organizacional,ministra treinamentos e palestras motivacionais.

site: www.ritaalonso.com.br

e-mail: ritaalonso@ritaalonso.com.br

Newsletter

Compartilhar Este Post

32 Respostas para "Fazer, Acontecer, Realizar, Agir!!!"

  1. As vezes ficamos perdidos na vida e nada melhor que um aconselhamento vindo de quem a gente admira.

  2. Ana Paula Rangel · Editar

    Ler esse tipo de texto, nos faz refletir,…como podemos por certezas em nossas dúvidas., sonhos e metas. Só nos engrandecem cada vez mais. bjs no seu coração lindo! sucesso!!!

  3. Ana Gabriela Affonso · Editar

    Gosto muito da forma que você escreve!! Amo os seus artigos!!! Muito lindo esse… Parabéns!!! Um beijo grande.

  4. solange araujo de albuquerque · Editar

    Boa tarde… Belo texto, acredito em organização tudo a seu tempo e hora,planejamento,metas o que me chama mais atenção na vida é o tempo,bons e ruins, tudo passa o nascimento e a morte ,o que fica registrado para sempre é a educação obrigada por passar tanta coisa boa e construtiva.

  5. Professor Gildo Faria (o eterno) · Editar

    Sabe, eu também sou muito a favor dos sonhos, mais para eles se realizarem é preciso termos vontade, é a força que movimenta a nossa vida até a morte. Rita lembra aquelas três perguntas que eu sempre usava dentro de sala de aula, que são:  Para que ? , Porque ?  e  Como ? . Então, se a partir dos nossos sonhos nós nos perguntarmos sempre estas 3 perguntas, com certeza iremos realizá-los com o maior sucesso, porque saberemos criar METAS para chegarmos aos nossos objetivos finais ( Sonhos )…  Beijos e muito sucesso para você Rita ( Minha eterna aluna nota 10 ).  Te adoro, viu ?

  6. Achei otimo o artigo. Sonhar e lutar por este sonho é a esperança que tudo vai melhorar …Sonhar faz parte d e nossas vidas, senão fica sem sentido!

  7. Rejane Reigadas · Editar

    Natália! Acredite em você! Surpreenda quem não acredita em você, porque mesmo todos contra os teus sonhos, você pode ter a vitória.Bacana seu artigo Rita!

  8. Rita, meu amor…gosto demais da clareza de suas colocações…uma coisa é fato se não dedicarmos tempo, falo em tempo “exato”…os sonhos não se realizam em um piscar de olhos, nem podem levar muito tempo a se realizarem, caso contrario caimos no erro de começar com um sonho e terminar com outro menor, uma sobra, um rascunho mal feito do nosso sonho de verdade, ou pior ainda nos perdermos de “nós mesmos”, quando isso acontece é o fim, fim do sonho e fim de nós…enfim, parabéns com sempre excelente texto…beijo grande

  9. Tania Regina Alves · Editar

    Oi Professora! Gosto muito dos seus textos, assim como das suas aulas… Um beijo imenso para a senhora! Sua aluna Tania Regina Alves

  10. Muito bom, parabéns! Eu sempre passo por aqui para ler as novidades da professora Rita Alonso!

  11. Solange Dias Ferracin astanheira · Editar

    Concordo Amiga, não adianta ficar na zona do conforto na mesmice, é entender que a vida é uma briga constante seja pessoal ou profissional , sendo assim a determinação Fazer, Acontecer, Realizar, Agir.
    Vamos fazer uso das palavras do filósofo Rousseau
    ” Vamos arrancar esse Monstro ” Vamos à luta !

  12. Oiii professra Rita!

    Como sempre seus artigos são muito bons, se colocarmos em prática esse verbos, com certeza concretizaremos nossos sonhos e ideais, não podemos ficar parados vendo o tempo passar se queremos algo temos que correr atrás e dedicarmos ao máxixmo para que se realize…

    Um grande abraço….

  13. Teresa Cristina Mafra · Editar

    🙂 Também acho. Costumo ser muito sonhadora mas sempre procuro transformar meus sonhos em projetos. Bela mensagem Rita, valeu. Abraço.

  14. Pois é, apenas hoje que consegui fazer a leitura de corpo e alma, e acredite hoje mesmo escrevi algo que traz a minha realidade, até filosofando no face. As circunstancias e até mesmo os caminhos que escolhemos parecem difíceis, mas continuemos a caminhar. Melhor de tudo ter “sonhos-projetos” a nos guiar por caminhos, em muitas das vezes desconhecidos…. Obrigado por esta leitura e segue abaixo o que hoje estava pensando, que condiz com uma realidade de todos.
    ” …com pensamentos flutuantes e memórias criticas de decisões tomadas, veio em meus pensamentos ” me arrependo das decisões tomadas, mas não me arrependo te tê-las tomado ” me fez lembrar de Heráclio, onde dizia ” Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois ele já não será o mesmo, nem você” … então cheguei a conclusão de que nossas decisões sempre será certo, pois estamos em constante mudanças, pois não somos os mesmos seres de antes e muito menos nos pareceremos com o ser de daqui a pouco… apenas uma reflexão…”

  15. Olá minha querida
    É sempre uma satisfação enorme ler os seus artigos.
    Fazer ,,,,,,,,,,,,,estou fazendo
    Acontecer………….em breve
    Realizar………………já realizei
    Agir………………………..estou sempre agindo, nunca fiquei “estacionada”
    Você já faz acontecer, realizando e agindo com amor, dedicação e um profundo conhecimento do que sabe o que está escrevedo.
    Um grande abraço da amiga
    Lucia Goulart

  16. A vida é o agora, faça… Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.
    A vida é efêmera, é rápida e muitas vezes é cruel.
    Então porque esperar?
    viva hoje…

  17. Adorei o texto, incrível! Você como sempre arrasando! Super concordo com tudo que você escreveu. Não basta sonhar, temos que fazer por onde realizar nossos sonhos. Beijos

  18. Sonia mariza vaini tonete · Editar

     Vc com seu carisma sua dedicaçao e amor se preoculpando em ajudar as pessoas e ainda escreve coisas lindas ,para agente le e reler e aprender mais ,como te admiro querida e te amo bjos.

  19. Rita,seus textos são otimos,acho que este foi feito para mim rsrsrs,realmente meus sonhos dependem de mim,talvez cruzei os braços mais é pq são tantas decepções que as vezes ficamos desanimadas,muitas vezes para vc crescer depende de babar alguem para conseguir algo,aí para mim já não dar.

  20. De vez em sempre é muito bom e providencial ler algo assim, Rita! Até mesmo nas dinâmicas de vida mais aceleradas, às vezes nos deixamos ser levados pela inércia…e dinâmicas devem ser quebradas, sempre. Você quebrou algumas com o texto acima! Penso também que a melhor maneira de tornar esse movimento mais proveitoso é o jogo do “positivo-negativo” com relação à máxima de S. Tomé: ver para crer e, ao mesmo tempo crer pra ver. Sabe por que? Projetos são autorais e possuem a nossa essência, mas vivemos naturalmente em interação: vale ouvir, avaliar e até mesmo aceitar outras visões sobre o mesmo tema, uma vez que a verdade não aceita endereço fixo, além do fato de ser saudável modificarmos as nossas verdades quando alguém nos apresenta uma idéia melhor (ou mais lapidada) que a nossa. Por que? O porquê você já nos esclareceu: a vida muda a cada momento, nós mudamos em perfeita sinergia com o movimento dela, o mundo gira! Abraço fraterno.

  21. Claudia Amaral · Editar

    Rita, Parabéns…. excelente texto… vou adotar como fonte de inspiração para meus sonhos e projetos de vida… aqui vai meu reconhecimento e agradecimento pelas belas e estimulantes palavras…obrigada…

  22. Parabéns…. excelente texto… vou adotar como fonte de inspiração para meus sonhos
    e projetos de vida… obrigada..

  23. Iara S. C. Vilas Bôas · Editar

    Muito bom mesmo o seu artigo. Hoje mesmo, estava conversando sobre a efemeridade do “novo” nos dias de hoje. A pouco tempo atrás, sonhávamos, planejávamos e esperava o tempo para viajar, realizar uma compra, fazer o que sonhávamos. Agora tudo é “para ontem”. Há uma urgência em se realizar seus planos e sonhos. O que hoje é um objetivo, amanhã já surgiu algo mais novo. A criatividade exacerbada, faz com que queiramos estar sempre atualizados, ativos e participante dessa nova sociedade. A  atual 3ª idade é participativa e procura ter uma qualidade de vida melhor. A Internet e a mídia mudaram o nosso modo de viver, creio que para melhor pois estamos vivendo mais. Você está certíssima ao destacar os verbos fazer, acontecer, agir – isso é viver. Parabéns pelo ótimo artigo. Bjkssss amiga

  24. Dilma de Oliveira Almeida · Editar

    Adorei amiga!  Excelente artigo!  Como sempre arrasando em seus preciosos artigos, parabéns e sucesso sempre! Concordo em tudo q vc fala, principalmente em q temos q fazer acontecer indo em busca dos propósito de vida c / objetivos. Obrigada pelos incentivos e lição de vida q vc passa para todos seus seguidores. Q Deus esteja sempre contigo bjs e abraços! 

  25. Heloisa Guttmann · Editar

    Somos eternos aprendizes … tudo sempre em mutação constante, o que só faz nos favorecer,essa é a verdadeira essência de uma vivência proveitosa e nutritiva à nossa alma !
    Parabéns pelo artigo.

  26. Que bélissima mensagem amiga… Que Deus abençoe dia-a-dia seu trabalho.

    Beijo no coração!!

  27. Parabéns pelo artigo Rita Alonso. Concordo com você em dizer que temos que fazer acontecer o que queremos para nossas realizações pessoais em todo sentido. Pois temos que colocar metas em nossas vidas e correr atraz dos nossos sonhos e objetivo já! Sem jamais desistir com os grandes obstaculos, porque no fim vem a vitória com um imenso prazer em dizer eu consegui.

  28. Fernanda M F Carvalho · Editar

    Rita, seus textos são sempre de ótimo nível, simples, claros, estimulante e atuais. Este, em especial, sobre o tempo, tem como exemplos da última semana o falecimento da Hebe ( o tempo não  para) e a dieta do Ronaldo (enquanto há vida, pode-se mudar). Bj gde

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.